Viagem

Viagem de Cruzeiro: Saiba como funciona e quando viajar!

Viajar é o desejo de muitas pessoas, conhecer novos países, novas culturas, novas paisagens. Algumas pessoas preferem viajar de carro, para poder observar com mais detalhes os lugares por onde passam, outras preferem viajar de avião e poder ver la do alto como o mundo é grande. Há quem também prefira fazer uma viagem de Cruzeiro e assim poder desfrutar de uma viagem única, com luxo e diversão no mesmo lugar. E se você também tem essa vontade, saiba que ainda da tempo, pois existem opções o ano todo e para os mais diversos lugares. Continue lendo esse artigo e entenda melhor o que é uma viagem de cruzeiro.

Como funciona uma viagem de cruzeiro

Fazer um cruzeiro até pouco tempo atrás poderia ser considerado como um programa de velho, isso acontecia, pois no geral pessoas aposentadas é que procuravam por esse tipo de viagem. Porém isso mudou, e é cada vez mais comum ver pessoas jovens em busca de passeios de cruzeiro e conhecer novos lugares.

No geral uma viagem de Cruzeiro passa por no mínimo duas ou três cidades diferentes, onde os passageiros podem descer e conhecer o local, mas a maior parte da viagem acontece mesmo é dentro do navio, onde é possível encontrar de tudo, de restaurantes de luxo a boates, de academias a SPAs, além de diversão para todas as idades.

Os Cruzeiros tem duração em média de seis dias, podendo se estender até mesmo há mais de 15 dias dependendo do destino desejado. Por exemplo, um cruzeiro do Brasil com destino a Europa leva 16 dias. E durante esse trajeto é possível conhecer diversos países, nem que seja por apenas algumas horas.

É muito caro uma viagem de Cruzeiro?

Até pouco tempo atrás poderia ser considerado bem caro uma viagem de Cruzeiro e poucas pessoas tinham acesso, porém hoje em dia é cada vez mais facilitada esse tipo de viagem, podendo inclusive parcelar a viagem em prestações que não comprometem o seu orçamento.

O que está incluso  na viagem?

Muito Cruzeiros são all inclusive, ou seja, você paga apenas um valor que inclui as refeições e as bebidas. Porém isso vai de cada pacote, existem alguns que são apenas pensão completa, o que significa que você tem direito a café da manhã, almoço e jantar. Tudo o que for consumido além disso deve ser pago a parte. Se você quer aproveitar o máximo, a dica é optar por um Cruzeiro all inclusive, pois assim você se diverte e ainda sabe exatamente quanto está gastando.

Quando viajar?

Se você deseja fazer uma viagem de cruzeiro saiba que não existe uma data certa, você escolhe quando são os melhores dias para você. No geral a alta temporada é entre Dezembro e Janeiro, é nesse período também que os preços estão mais altos, então se você pode e quer economizar procure viajar em meses como setembro e outubro, que são mais tranquilos.

 

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *