Tecnologia

Cartão virtual: Descubra quais instituições possuem e como ativar o seu!

O cartão de crédito está cada vez mais fazendo parte da vida dos brasileiros, pois este cartão pode ser usado para realizar várias compras parceladas ou para realizar pagamento em uma data futura. No entanto, é comum algumas pessoas ficarem com medo de usar o cartão ao realizar compras na internet, pois ficam receosas por pensar que poderão ter seus dados clonados, e é por isso que usar o cartão virtual está sendo uma excelente opção.

Você sabe o que é o cartão virtual e como funciona? Se a sua reposta foi não, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo sobre o funcionamento deste cartão. Confira!

Como é o cartão da Nubank?

O Nubank é um banco virtual que faz muito sucesso entre os brasileiros, sendo que este banco possui várias vantagens aos seus clientes, como a facilidade de realizar todas as transações financeiras pelo celular, através do aplicativo e até mesmo cartão de crédito sem anuidade.

Mas para inovar ainda mais para seus clientes o Nubank lançou também o cartão virtual, que funciona como um segundo cartão de crédito, assim as pessoas que desejarem pode usar este cartão para fazer suas compras, mesmo que ainda não tenham recebido o cartão de plástico em casa.

Ao contrário de outros bancos, o Nubank lançou um cartão virtual que não precisa ser alterado a cada compra, pois o banco garante a segurança dos dados dos clientes.

E o cartão virtual do Banco do Brasil, como funciona?

O Banco do Brasil é um banco que já existe há muitos anos sempre levando o melhor aos seus clientes, e por isso esse banco também lançou o cartão virtual, que consiste em um cartão de débito ou crédito para que as pessoas possam realizar suas compras com mais segurança.

Uma das novidades do cartão virtual do Banco do Brasil é que ele pode ser usado tanto em lojas online como em lojas físicas.

Confira abaixo o passo a passo de como usar esse cartão em lojas físicas..

  1. O lojista deverá informar os dados da compra normalmente na maquineta.
  2. O cliente deverá selecionar em seu smartphone o cartão virtual que deseja utilizar e colocar se é de crédito ou de débito.
  3. Em seguida o cliente irá aproximar o cartão na maquineta e depois deverá digitar a senha do cartão.
  4. Após a compra ser aprovada será emitido o comprovante de pagamento.

O Sesc possui cartão virtual?

O Sesc também lançou o cartão virtual aos seus clientes, assim eles poderão ter acesso há várias informações com muito mais facilidade.

Os clientes que são cadastrados poderão usar o aplicativo do Sesc para acessar todas as informações que desejar sem precisar utilizar o cartão físico. O objetivo deste cartão é facilitar a vida do cliente, que poderá ter acesso ao cartão sempre através do seu celular e ainda poderá ajudar o meio ambiente, pois irá diminuir a emissão de cartões de plástico.

Espero que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre o cartão virtual, e se ainda ficou alguma dúvida é só nos deixar um comentário que responderemos em seguida!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *