Suplementos

Treino para definição muscular: Confira os melhores exercícios e outras dicas para perder peso e ganhar músculos!

A busca pelo corpo perfeito é conhecida entre milhares de pessoas que se inspiram em celebridades e atletas que exibem seus músculos e barrigas tanquinho. E esse sonho de definir o corpo não é apenas uma questão estética, já que muitas vezes o emagrecimento saudável proporciona diversas melhorias no organismo. E se você é um dos que quer não só perder peso como definir seus músculos, confira algumas dicas de treino para definição muscular que separamos para você!

Saiba o que pode acelerar seu desenvolvimento e tire outras dúvidas!

Suplementos que melhoram o treino para definição muscular

Para potencializar seus treinos, não basta apenas ter uma alimentação correta. O ideal é que você também faça uso de algum suplemento termogênico, pois esses são produtos desenvolvidos para aumentar sua taxa metabólica e consequentemente te dar mais disposição para as atividades.

  • Kimera

O Kimera, por exemplo, já é famoso no mercado por sua eficácia, além de ser brasileiro, poder ser usado por homens e mulheres e ainda inibir o apetite, tendo vários benefícios. Para ter seus resultados basta comprar o Kimera e tomar duas cápsulas por dia, com preferência que elas sejam ingeridas antes do treino.

  • L-Carnitina e CLA

Esses dois componentes podem ser facilmente comprados em lojas de suplementos e eles proporcionam o aumento do metabolismo e a transformação da gordura corporal em energia, o que te dá mais disposição para os treinos.

  • Bloqueadores de cortisol

O cortisol é um hormônio natural produzido pelo corpo quando ficamos muito estressados e quando ele está em altos níveis no sangue, temos acúmulo da gordura corporal. Por isso, os bloqueadores são excelentes para combater a perda da massa muscular durantes os treinos aeróbicos.

Qual é o melhor treino para homens?

Nesse treino de três dias, o cronograma foi montado para quem está com déficit energético, reduzindo a frequência para sobrar mais tempo para a recuperação muscular. Confira!

Segunda-feira:

Para treinar o peito, faça o supino reto com halteres e o supino inclinado com barra realizando 4 séries de 10, 8, 6, 6 repetições em cada exercícios. Depois faça o crossover em 4 séries de 8 repetições.

No treino do tríceps, realize 3 séries de 8 repetições nos exercícios supino fechado, rosca francesa e tríceps corda na polia.

Quarta-feira:

No treino de costas, faça 4 séries de 8 repetições para puxada frontal na polia, 4 séries de 10, 8, 6 e 6 repetições na remada curva e 4 séries até falhar de pullover na polia.

Para o bíceps treine 3 séries de 8 repetições para rosca alternada e rosca concentrada (3 séries para cada). Faça também 3 séries de 10, 8, 6 repetições na rosca direta.

Sexta-feira:

No dia do treino das pernas, faça 4 séries de 8 repetições de agachamento livre e 3 séries de 8 repetições do stiff. Faça também 3 séries de 8, 8 e 6 repetições para os exercícios flexora e extensora.

Por fim, para treinar os deltoides e trapézio, faça 4 séries de 10, 8, 6 e 6 repetições no desenvolvimento com barra e 3 séries de 8 repetições em cada exercício: elevação lateral e encolhimento.

mulher de musculos definidos

E o melhor treino para definição muscular feminina?

Já para as mulheres o treino é um pouco diferente para adaptar às necessidades do corpo da mulher.

O treino foi dividido nas séries:

  • A, que são peito, costas e ombro, ou seja, membros superiores
  • B, que são os membros inferiores
  • C, bíceps, tríceps e abdominal.

Série A:

  • Exercício terra
  • Remada curvada
  • Desenvolvimento com halter
  • Supino com halter
  • Swings Kettlebell

Faça todos esses exercícios com 3 séries de 15 repetições e 30 segundos de descanso em cada.

Série B:

  • Stiff unilateral
  • Elevação de quadril
  • Afundo com halter
  • Avanço suspenso
  • Agachamento

Nessa série faça os exercícios com uma velocidade de 1 segundo na subida e 2 na descida, sempre com 3 séries de 15 repetições e 30 segundos para descanso.

Série C:

Nessa série faça rosca inclinada e prancha, tríceps testa com abd bicicleta com 3 séries de 15 repetições e descanso de trinta segundos.

Além desses, faça também os exercícios:

Abdominal na bola com canivete na bola – 3×15 + 15 30″

Paralela com elevação do quadril na barra – 3×15 + 15 30″

Rosca direta com abdominal russo – 3×15 + 15 30″

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *