Saúde

Yaz anticoncepcional: saiba tudo sobre esse anticoncepcional!

O anticoncepcional é sem dúvida um dos medicamentos mais populares entre as mulheres, sendo que grande parte desse público acaba elegendo aqueles que confiam e gostam, e um dos mais conhecidos no Brasil é o Yaz anticoncepcional, que desde 2007 vem conquistando um público cada vez mais fiel.

Grande parte dessa popularidade é a sua baixa taxa de hormônios, vale ressaltar que esse composto tem a aprovação de uma das instituições mais reconhecidas do mundo quando o assunto é saúde, que é a Food and Drug Administration, e por ser tão utilizado, esse medicamento acaba gerando diversas dúvidas entre as mulheres, e a principal delas é se ele engorda.

Porém, o inverso também acontece, muitas acham que o Yaz anticoncepcional emagrece. Para essas, a resposta é mais simples do que se imagina, na verdade, esse remédio ajuda a diminuir a retenção de líquidos no organismo, o que pode gerar uma sensação de emagrecimento em algumas mulheres, mas a sua função não é queimar gorduras, algo que só acontece com a prática de exercícios físicos e também com uma alimentação balanceada.

Já com relação a primeira dúvida, de acordo com o fabricante, não existe uma relação direta entre o Yaz anticoncepcional e o ganho de peso, na verdade, ele é muito benéfico para quem possui restrições, justamente por ter uma baixa dose de hormônios, logo, ele nem engorda e nem emagrece, na prática esse efeito pode ser causado por uma série de fatores.

Quais os efeitos colaterais?

Assim como acontece com outros anticoncepcionais disponíveis no mercado, o Yaz anticoncepcional também poderá apresentar efeitos colaterais, mesmo tendo em sua composição uma baixa taxa de hormônios, um dos principais é o sangramento desregulado, em especial nos primeiro meses de uso, pois é um momento em que o organismo está se adaptando a esse novo medicamento.

Além disso, a mulher ainda poderá apresentar dor de cabeça, irritabilidade, alterações de humor e sono fora do normal, cada organismo tende a reagir de uma forma diferente. De acordo com o laboratório responsável pela fabricação do Yaz anticoncepcional, algumas mulheres relataram o aparecimento de celulite durante o tratamento, porém, não existem provas concretas de que esse seja realmente um sintoma.

Há também algumas contraindicações que precisam ser levadas em consideração na hora de começar a tomar o Yaz anticoncepcional, por exemplo, mulheres grávidas são proibidas de fazer uso desse medicamento, além de pessoas que sofrem com enxaqueca, que já tiveram AVC, que tenham insuficiência renal grave, entre outras.

yaz-anticoncepcionalQual o valor do Yaz Anticoncepcional?

Outro ponto que gera muitas dúvidas é sobre o valor do Yaz Anticoncepcional, na verdade, o preço desse medicamento costuma variar bastante, tudo vai depender da farmácia escolhida, bem como da quantidade de comprimidos a serem comprados.

De uma maneira geral o seu valor gira entre R$ 39,00 a R$ 75,00, uma média um pouco maior, quando comparado com outras opções do mercado, mas que não costuma desanimar as mulheres que o utiliza diariamente, uma vez que a sua baixa dosagem hormonal ajuda bastante a manter a saúde em dia.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *