Saúde

Óleos essenciais: Para que servem? Quais são os mais conhecidos?

Os Óleos essenciais estão cada vez mais fazendo sucesso, principalmente no universo dos cosméticos. Além disso, consistem em propriedades naturais incríveis que não causam efeitos colaterais para o organismo, além de trazer ótimos benefícios muitas vezes desconhecidos. Você provavelmente conhece ou já ouviu falar do Óleo de Melaleuca, lavanda, alecrim e muito mais que são extraídos de plantas.

Os Óleos essenciais são usados pela indústria farmacêutica e dos cosméticos, que tratam desde problemas na pele à problemas capilares. Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira!

Óleo de Melaleuca

O Óleo de Melaleuca é uma mistura bastante complexa com mais de 100 componentes em sua composição. Consiste em um dos óleos mais usados que é muito eficaz para tratar diversas doenças superficiais como a acne, sapinho, micose nas unhas, dentre outras.

A Melaleuca, ou árvore-chá, é uma planta oriunda da região da Oceania e é totalmente natural. Pode ser usada para diversas situações pois possui ação fungicida, antisséptica, expectorante, antiviral, além de ser um ótimo inseticida.

Lavanda

A lavanda é um ótimo óleo essencial e também, muito usado para diversas situações. Possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde do corpo em geral, dessa forma, garante o aumento da circulação sanguínea, melhora alguns problemas respiratórios, higieniza a pele e muito mais.

Além disso, o óleo de lavanda é um dos óleos essenciais mais usados pelo fato de não irritar a pele e ter propriedades relaxantes e calmantes. Ele pode ser usado também, para picadas de insetos, ter um boa noite de sono, sais de banho, desodorantes ecológicos, massagem, dentre outros.

Óleo de alecrim

O alecrim é considerado sagrado pelas antigas civilizações, gregos, romanos e pode ser usado muito além da cozinha. Com propriedades surpreendes, o Óleo de alecrim é um dos óleos essenciais capaz de inclusive melhorar funções cerebrais.

Além disso, ele é muito usado tanto para tratar condições de saúde, quanto a purificação de ambientes. É capaz de potencializar a memória, aliviar sintomas da gripe e resfriado, melhora a saúde da pele, ajuda com as dores de cabeça, alivia dores musculares e muito mais.

Como usar?

Para você usar e desfrutas do benefícios do Óleos essenciais, a forma vai depender da sua necessidade. Com isso, você pode aproveitar as substâncias sobre a pele ou, se for o caso, um difusor capaz de espalhar aromas no ambiente.

A grande maioria dos óleos essenciais são muito poderosos, com propriedades incríveis. Além disso, por mais que sejam naturais, é essencial que você procure um profisisonal de saúde antes de usar os Óleos essenciais para fins terapêuticos.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *