Saúde

Micose nas unhas: Saiba como elas surgem e como tratar!

A Micose nas unhas é uma infecção causada por fungos que se alojam na pele. Ela pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas principalmente em partes como as unhas dos pés e nas unhas das mãos. Ela pode causar muita coceira nas regiões e tem como característica surgir no verão, principalmente quando se tem muito contato com areia na praia, e umidade, que são ambientes perfeitos para a proliferação desses fungos.

Se você quer saber tudo sobre a micose e como ela pode ser tratada, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo pra vocês!

Como tratar a micose nas unhas?

O tratamento pode ser feito com remédios para micose nas unhas que são muito eficazes e tem um efeito rápido e duradouro, ajudando inclusive a evitar a recorrência dessa doença. Por isso é preciso que ao começar o tratamento siga ele até o final, uma vez que para bons resultados é indispensável isso. Além disso, para cada tipo de micose existe um tipo de medicamento mais indicado, por causa disso é necessário que você saiba qual é o tipo que você tem antes de procurar o tratamento.

Por isso, ao suspeitar de micose, procure o seu médico, pois ele será capaz de lhe recomendar o melhor medicamento e assim você terá uma cura muito mais rápida.

Como surge a micose?

A micose nas unhas surge quando estão em ambientes que são propícios para isso, os fungos que são os causadores desse problema, se desenvolvem melhor quando estão expostos a ambientes quentes, úmidos e com pouca ventilação. Por isso, os pés e as unhas são os principais os locais onde aparecem. Uma das características mais marcantes são a cor amarelada ou manchas brancas que se formam, até que começam a apresentar feridas.

Outra maneira de contrair micose é em piscinas, banheiros públicos, saunas de clube e na praia, que são locais onde os fungos podem se reproduzir e onde as pessoas costumam andar mais descalças.

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse artigo, nos deixe um comentário!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *