Saúde

Ibuprofeno: Para que serve? Saiba tudo sobre esse medicamento!

O Ibuprofeno é um medicamento analgésico utilizado para aliviar dores, febres, gripes, resfriados e outros problemas comuns no dia a dia. Ele possui diversos nomes comerciais que com certeza você já ouviu em algum momento da sua vida, como advil, buprovil, entre outros. Vendido em fórmula pura ou composto com outros medicamentos para aumentar a sua potência ele tem diversos benefícios para a saúde de maneira geral. Se você quer saber mais sobre esse medicamento, como usar e outras informações, continue lendo esse artigo!

Para que serve?

O ibuprofeno é um medicamento que serve para acabar com dores pelo corpo, como dores de cabeça, musculares, cólicas, além de ser também ótimo para tratar febres, gripes, resfriados, inflamações, e outros problemas relacionados. E é por causa da grande quantidade de funções e ações que esse medicamento é muito utilizado, pois promove o alivio rápido e eficaz da dor.  Além disso, ele é facilmente encontrado, o que facilita o acesso a esse medicamento tão potente e que tem resultados surpreendentes.

Como tomar?

O modo de usar o ibuprofeno depende de alguns fatores, como idade, objetivo com o uso e se você está tomando ele puro ou uma fórmula que é misturada com outros tipos de medicamentos. Como o Buscofem, que é o Buscopan e o Ibuprofeno juntos para combater cólicas e dores musculares, com alívio imediato e duradouro. Ele pode ser encontrado em gotas, comprimidos e cápsulas.

  • Gotas: Recomendado a partir dos seis meses de idade, deve ser ingerido 1 a 2 gotas por kg da criança a cada 8 horas. Adultos podem tomar 40 gotas no máximo 4 vezes por dia.
  • Comprimidos: 200 mg – 1 a 2 comprimidos por dia, de 4 em 4 horas;
  • 400 mg – 1 comprimido de 6 em 6 horas;
  • 600 mg – 1 comprimido de 3 a 4 vezes por dia.

Tem efeitos colaterais?

O Ibuprofeno quase não apresenta efeitos colaterais, porém os mais comuns de acontecerem são sono, perda de apetite, tontura, gases, má digestão e enjoo. Porém, esses sintomas passam logo após as primeiras horas de uso, caso persista suspenda o uso e procure o seu medico.

Onde comprar?

Você pode comprar em qualquer farmácia e drogaria sem complicação, mas não faça uso de maneira descontrolada e sem o acompanhamento de um médico.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *