Saúde

Como ter mais energia: Veja alguns métodos simples e fáceis para ter mais disposição diária!

Se você está sofrendo com indisposição e fadiga todos os dias, talvez seja necessário mudar alguns hábitos e incluir mais nutrientes na sua alimentação. Esse cansaço começa a ser comum ao longo dos anos, principalmente após os 30, pois o metabolismo fica naturalmente mais lento, porém, qualquer um pode sofrer com isso e é um incômodo e atraso para as nossas tarefas diárias. Você quer saber como ter mais energia? Confira nosso artigo e saiba como fazer isso e mudar sua vida.

Como ter mais energia no dia a dia

Para quem já passou dos 30 e está sofrendo com muita indisposição, uma boa dica é fazer uso de suplementos alimentares. Esses produtinhos são uma maravilha do mundo dos nutricosméticos, pois eles são elaborados para fornecer ao corpo vitaminas necessárias para o bom funcionamento deles. O fato de se chamarem nutricosméticos é porque a maioria deles acaba melhorando a aparência física também. [Clique aqui para conhecer uma opção de suplemento para ter mais energia]

Algumas dicas para começar o dia bem são:

Banho gelado: Ao acordar, ao invés de tomar um banho quente como provavelmente você costumava fazer, tome uma ducha fria. A água gelada é capaz de contrair os seus músculos e melhorar o humor, você vai se sentir disposto na mesma hora!

Laranja: Você achou que iriamos falar da fruta laranja não é? Mas não mesmo, é a cor laranja que pode mudar o seu humor. Estudos sugerem que as cores podem sim influenciar no nosso comportamento e o laranja, por ser quente e animador é capaz de te deixar mais disposto. Experimente usar e aproveite que está na moda.

Silêncio: ficar no silêncio não é sinônimo de tristeza ou solidão. Você pode se manter quieto(a) e calado(a) por um tempo, assim você pode entender suas próprias emoções e fazer um rápido exercício de respiração. Isso renova as energias e a disposição.

Como ter mais energia para malhar

Para quem faz exercícios pesados todos os dias na academia, uma boa ideia é fazer uso de suplementos vitamínicos. A verdade é que com tantas tarefas e a correria da vida urbana, quem malha nem sempre consegue uma alimentação saudável repleta de todos os nutrientes necessários para um organismo forte. Por isso, os suplementos são um meio de fornecer as vitaminas faltantes e ainda dão um gás na performance da musculação.

Whey Protein: um dos mais famosos suplementos é o Whey e isso se deve à sua eficiência e rapidez para ser absorvido pelo organismo. Ele contém vários componentes fundamentais para nós como

  • Cisteína
  • Leucina
  • Lisina
  • Isoleucina
  • Aminoácidos triptofano

Ele ajuda a aumentar os níveis de energia e força, bem como a resistência, sendo ideal para quem carrega muito peso. Mas atenção, ele não deve ser usado para pessoas intolerantes à lactose, pois é composto por proteínas do leite.

Maltodextrina: sendo esse um suplemento mais indicado para quem faz exercícios aeróbicos, ou seja, que exigem mais da respiração, a maltodextrina é ideal para exercícios de longa duração.

como ter mais energia alimentação

Alimentação

Se você quer saber quais alimentos pode inserir na sua dieta para ter mais energia, saiba que nem todos são difíceis de encontrar e a maioria deles não pesa tanto no bolso. Você pode agora mesmo começar a consumir mais:

  • Água de coco
  • Açaí
  • Banana
  • Guaraná
  • Maca peruana
  • Chá verde
  • Mel
  • Ginseng
  • Catuaba

Viu como a maioria desses alimentos você já até consome no dia a dia? Mas é importante dizer que para bons resultados não se deve misturar açúcar a eles.

Se você tem mais alguma ideia para aumentar os níveis de energia no corpo, compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *