Saúde

Como aumentar a imunidade: Saiba aqui como deixar seus sistema imunológico mais forte!

Quem sofre com gripes e reações alérgicas constantes sabe bem que um sistema imunológico fraco pode prejudicar e muito a vida de alguém. Afinal, todo o seu corpo fica enfraquecido e qualquer coisa simples é motivo de uma infecção na garganta ou algo assim. Por isso, se você quer saber como aumentar a imunidade e tornar seu organismo mais resistente aos vírus e bactérias, confira esse artigo.

Para aprender algumas dicas fáceis e adotar no seu cotidiano, separamos uma lista de alimentos vitaminas e muito mais… Veja!

Existem sucos que aumentam a imunidade?

Sim. Na verdade, tudo que ingerimos afeta o nosso corpo de alguma forma, principalmente o sistema imunológico. E como os alimentos podem nos ajudar, com sucos também não seria diferente. E os sucos podem incluir uma variedade de produtos, como a moringa, que é uma excelente planta fortalecedora do sistema imunológico.

Para crianças ou pessoas com a imunidade muito baixa, só inserir os alimentos citados na dieta, mas continuar ingerindo líquidos repletos de açúcar e calorias não ajuda em nada.

Por isso, você pode fazer algumas receitas que aliam sabor à saúde, como por exemplo:

Suco de moringa

Você vai precisar de uma cenoura média, uma maçã grande, duas laranjas e duas colheres de sopa de folhas de moringa. Então é só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar gelo para consumir.

O suco vermelho

É só misturar 2 acerolas com 2 morangos e uma colher (de chá) de linhaça no seu copo. Para não precisar colocar açúcar, coloque água de coco e bata tudo no liquidificador. Essa receita dá para 200ml, mas você pode aumentar a quantidade caso tenha mais pessoas para servir.

Suco antigripe 

Essa é essencial para quando chega o frio e você já sabe que vai ficar resfriado. É só preparar um suco puro de 3 laranjas, 10 gotas de própolis e uma colher de mel.

Suco verde

Por fim, esse pode ser tomado todas as manhãs como um power para começar o dia. Em um copo de água filtrada, misture 2 colheres (de sopa) de farinha de inhame, 1 folha de couve, 1 fatia de abacaxi e meia colher de geleia real.

Vitaminas para aumentar a imunidade

Com tantas inovações no ramo da saúde, hoje é possível comprar suplementos que repõem as vitaminas e nutrientes deficientes no nosso corpo.

Você pode encontrar os suplementos com ingredientes 100% naturais e o segredo da eficácia deles é tomar todos os dias, mas isso é só para os casos de quem sofreu com alguma doença que enfraqueceu muito o sistema e a pessoa não consegue repor de forma alguma naturalmente.

A melhor ideia mesmo é obter através de alimentos, veja.

alimentos que aumentam imunidade

Alimentos

Alguns insumos podem ser colocados no seu carrinho de compras do supermercado, pois eles são excelentes para aumentar a imunidade, por exemplo:

Cebola e alho

Além de deliciosos temperos, eles previnem doenças virais e alérgicas, por possuírem grandes doses de selênio e zinco.

Gengibre

Essa raiz possui grandes fontes de vitamina C e B6, que agem combatendo as bactérias maléficas no nosso corpo. Além disso, o gengibre na água ou nos chás deixa um gosto delicioso, não vai ser difícil adotá-lo no dia a dia.

Iogurte natural

O iogurte natural, principalmente o feito em casa, tem a capacidade de regular o intestino e fortalecer o sistema imunológico, oferecendo lactobacilos de propriedades probióticas. Mas é importante não adicionar açúcar, assim ele serve até como anti obesidade.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *