Saúde

Cólica: Conheça as melhores formas de aliviar as dores!

A cólica é uma das piores dores que as mulheres sentem, geralmente vem acompanhadas da TPM e por isso as mulheres ficam ainda mais irritadas nesse período. Nem todas as mulheres sofrem com as cólicas, algumas conseguem ficar com a dor sem se medicar, enquanto outras têm dores muito fortes que somente com vários doses conseguem aliviar o que sentem. Mas é possível acabar com a cólica seguindo alguns métodos, inclusive com receitas naturais. Continue lendo o artigo e descubra como!

Receitas naturais para acabar com a cólica

Algumas mulheres não gostam de tomar remédios a menos que seja em casos graves e sem outra opção, por isso que quando estão com dores como a de uma cólica elas optam por receitas naturais e que podem ser até mais saudáveis e ajudar a melhorar futuras dores.

Se você quer também acabar com esse incômodo da maneira mais natural possível confira essas receitas e técnicas para aliviar as dores.

Descanse na posição certa

Quando se está com cólicas é normal  sentir um desânimo e maior sonolência, por isso ao se deitar utilize um travesseiro embaixo da barriga fazendo compressão contra a cama, esse ajuda a aliviar as dores e a descansar ao mesmo tempo.

Compressa de água quente

Encha uma bolsa de água quente e coloque sobre a barriga por algum tempo, as dores vão diminuindo aos poucos, mas se você não tem bolsa de água, pode usar uma toalha molhada em água quente, mas quando ela esfriar retire de seu corpo.

Atividades físicas

Correr de maneira leve, yoga, alongamentos e exercícios físicos moderados ajudam a diminuir as dores, além de te dar mais disposição devido a liberação de adrenalina no sangue.

Massagens

Massagens no local da dor também podem ser ótimas para ajudar a diminuir as cólicas, faça movimentos circulares em torno da barriga e onde sentir mais dor.

Cólica é grave?

Muitas pessoas acham que as dores causadas pelas cólicas são normais, e realmente são, porém quando chegam a um estado de muita dor e nem remédio resolve, é bom procurar um médico para avaliar o que se tem, uma vez que pode ser endometriose. Essa é uma doença que atinge muitas mulheres e que muitas vezes nem sabem, pois acreditam que as dores são normais do período, porém a endometriose é uma doença grave que pode causar até mesmo a esterilidade.

Por isso é sempre preciso ficar atento as dores, procurar um médico e fazer os exames, pois se descoberta a tempo essa doença pode ser tratada de maneira fácil e sem complicações.

Precisa de receita para comprar remédios?

Não é necessário receita para comprar remédios para cólica, porém é sempre necessário o acompanhamento médico e nunca se automedicar, pois esses remédios são fortes e o seu uso em excesso pode gerar até mesmo paradas cardiacas. Então fique atento

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *