Relacionamentos

Traição: Existe perdão? como superar? Veja dicas para enfrentar a situação!

Ser traída é uma situação muito ruim e que ninguém gostaria de passar, seja em um namoro, amizade, ou em qualquer outra situação,  pois significa que uma pessoa na qual você confiava, não foi digna de tal confiança. E é por isso que existem muitas dúvidas sobre a traição.

Se você também possui dúvidas sobre esse assunto, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar se é crime, se tem perdão e muitas outras coisas. Continue conosco e confira!

É crime?

Uma dúvida muito comum que surge a respeito da traição é se é crime, e a resposta é não. Antigamente o adultério era crime, e por isso quem cometia este ato poderia pegar até 6 meses de prisão.

No entanto, atualmente o adultério deixou de ser crime, por isso mesmo que seja comprovada uma traição, a pessoa que traiu não irá perder nenhum direito patrimonial, não será presa nem ficará impedida de ter responsabilidade legal sobre os filhos.

Mas é importante que a pessoa saiba que embora a traição não seja crime perante o direito penal, ela poderá significar um atentado aos direitos morais de uma pessoa, e por isso a pessoa que foi traída poderá conseguir uma indenização em dinheiro durante o divórcio.

Tem perdão?

Sim, traição pode ser perdoada, desde que você sinta que a pessoa mudou e que realmente merece o seu perdão. Mesmo que você esteja com muita dor após ser traída é necessário pensar bem qual a decisão que será tomada, nem sempre ir apenas pela emoção é a melhor saída.

Mas antes de decidir se vale a pena perdoar ou não, é necessário que você saiba que a traição não deve ser relevada, e sim esquecida, pois se você sempre for ficar revivendo esta dor, será impossível ter uma vida nova com a pessoa que te traiu.

Além do mais, você também deve ter certeza que a pessoa merece ser perdoada e que não irá mais cometer o mesmo erro.

Sonhar com traição

Os sonhos podem dizer muito sobre a nossa vida, e por isso saber interpretar um sonho pode ser uma boa forma de conseguir entender mais a realidade ao seu redor.

Se você sonhou com traição, saiba que isso não significa que você está sendo traída, mas sim que você desperdiçou o seu tempo e suas energias com coisas sem necessidade.

Esse sonho também pode simbolizar que você sente insegurança com assuntos relacionados a sua relação.

Pedir desculpas

Se você traiu uma pessoa e agora não sabe como pedir desculpas, saiba que a melhor forma é ser sincera. Quando você trai você quebra a confiança que a outra pessoa possuía em você, por isso, se você deseja consertar isso, você deverá abrir seu coração, com um bom pedido de desculpas.

Uma boa forma é você entender o que te levou a trair e contar ao seu parceiro, assim será mais fácil ele entender seus motivos e te perdoar. Quanto mais sincero você for, maiores serão as chances de você ser perdoado.

Além do mais, você deverá fazer o pedido pessoalmente, evite usar redes sociais para isso, pois só assim conseguirá fazer o outro acreditar em você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *