Relacionamentos

Como decidir a guarda dos filhos? Saiba aqui a melhor decisão!

Casar e ter filhos é o sonho de milhares de pessoas, sendo que muitas pensam que esta é a melhor coisa do mundo, porém esse sonho pode se tornar um pesadelo quando a relação não dá certo. É claro que em qualquer caso onde ocorre uma separação é difícil, porém isto se agrava muito mais quando existem crianças na historia.

Se você está em processo de separação e não sabe o que fazer sobre como decidir a guarda dos filhos, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei dar algumas dicas para que você possa tomar a melhor decisão. Continue lendo esse artigo e confira abaixo.

Dicas de como decidir a guarda dos filhos

É muito comum haver até mesmo briga judicial para saber quem ficará com a guarda dos filhos, sendo que muitas vezes os pais pensam apenas neles próprios ou em vingar do seu parceiro e esquecem os interesses da criança.

Então vamos a algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:

Coloque a criança em primeiro lugar

Quem mais se fere com uma separação é a própria criança, e por isso você deverá tentar fazer de tudo para que esse processo não seja muito doloroso para ela. Por isso o ideal é que você tente uma negociação amigável a fim de evitar que ela passe o constrangimento de precisar conversar com advogados, juízes e psicólogos.

Converse com o seu filho

Desde que o seu filho já tenha uma idade que seja capaz de entender as coisas que estão acontecendo, converse com ele, mas sem induzi-lo para que você possa saber qual é a opinião dele, pois acima de tudo ele deverá ficar com quem ele se sentir mais protegido.

Tente  a guarda compartilhada

Uma das maneiras mais fáceis de não fazer o seu filho sofrer é através da guarda compartilhada, pois assim ele ficará com os dois e terá o carinho e amor de ambos na mesma proporção, sem precisar parecer uma disputa.

Mas nesses casos é necessário que você seja muito cauteloso para não fazer com que essa convivência entre você seu ex e seu filho fique difícil.

Em casos de bebês pense na necessidade dele

Os bebês são mais um caso delicado de resolver quem fica com a guarda, isso acontece por que muitas vezes o pai quer tanto ter o seu filho que acaba não se importando com as necessidades dele.

Quando a criança ainda é muito pequena ela precisa muito da mãe por perto, pois o leite materno e o colo de mãe são essenciais para fortalecer a criança.

Use o bom senso

Ter bom senso é essencial na hora de decidir a guarda dos filhos, pois você deverá conciliar o seu horário com o da criança e do seu ex para que nenhum fique prejudicado. Tente não piorar as coisas, pois quanto mais tempo esse processo de decisão da guarda demorar, mais difícil será para a criança.

Se ficou alguma dúvida sobre como decidir a guarda dos filhos, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que foi possível.

 

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *