receita

Teste de gravidez caseiro: Realmente funciona? Quais os melhores?

Uma gravidez pode ser recebida como uma boa ou má notícia, isso vai depender dos seus planos e fase da vida na qual está inserida. Muitas vezes, a suspeita de gravidez é uma especulação que faz com que muitas mulheres percam até o sono. Essa grande ansiedade, faz com que muitas recorram ao teste de gravidez caseiro, que não garante 100% de certeza, como ocorre nos exames de sangue e até, aqueles populares testes de farmácia.

Existem diversas formas que a mulheres podem buscar para confirmar ou não as suspeitas. Você sabe algum teste de gravidez caseiro? Continue lendo esse artigo e tire as suas dúvidas sobre esse método. Conheça!

Teste da fervura da urina

Nesse teste de gravidez caseiro, trata-se de além de ser muito conhecido, basicamente a mulher irá ferver a urina em um recipiente de alumínio. Assim, ao fervê-la e for como um leite “subindo” e formar uma nata, há uma possibilidade de gravidez. Contudo, se ferver como água, acredita-se que o resultado é negativo.

Teste de gravidez caseiro do cloro

Muito parecido com o teste da água sanitária, neste, a mulher deve urinar em um copo plástico e colocar um pouco de choro no copo. A partir do momento que a mistura ganha uma coloração mais escura, significa que o resultado do teste é positivo. Já se não houver nenhuma mudança, resultado negativo.

Teste da agulha

para que você consiga realizar esse teste, é necessário que você tenha um recipiente com tampa e uma agulha de costura mesmo, que nunca foi usada. Você deve urinar nesse recipente, colocar a agulha dentro, tampar novamente e aguardar o resultado por 8 horas.

Acredita-se que se durante esse tempo, a agulha mudar de cor, significa que o resultado é positivo. É interessante fazer o teste antes de dormir.

É importante salientar que os testes não possuem eficácias comprovadas cientificamente. Dessa forma, se você deseja ter a certeza da sua suspeita, o mais indicado é procurar um laboratório mais próximo ou, um simples e conhecido teste de farmácia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *