receita

Receitas natalinas: Veja as melhores opções para um jantar de Natal saboroso!

Certamente, apesar do reencontro de amigos e familiares e toda a comunhão de entes queridos, que às vezes não se veem há tempos, a parte mais ansiada por todos é a ceia de Natal. Todos vão preparados para conhecer a mão do chef e se deliciar com as saborosas comidas da noite. Mas para isso, é preciso que o dono da ceia prepare as melhores receitas natalinas e surpreenda a todos.

Se você quer algumas dicas para fazer receitas natalinas gostosas e sem muita dificuldade para agradar sua família, leia nosso artigo e confira o que preparamos para sua noite!

Receitas natalinas simples

Sem dúvida, quem tem uma família mais tradicional precisa garantir o jantar com o pernil de Natal. Preparar ele não é tão difícil quanto parece, você só precisa dos ingredientes certos e paciência para sair no ponto ideal, afinal, você vai precisar deixá-lo no tempero por 24 horas para ficar realmente gostoso. Você pode seguir um passo a passo de como fazer o pernil de Natal e acertar em cheio na hora do jantar!

Se sua família gosta mais de churrasco e a noite vai ser regada à cerveja e muita carne, vocês podem preparar um lombo recheado. É só separar os seguintes ingredientes:

  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 30 centímetros de lombo de porco
  • 1 xícara de queijo parmesão
  • 200g de queijo emmental
  • Bacon em fatias (aprox. 150g)
  • Glucose de milho

Para fazer seu lombo é só abri-lo e temperar com o sal e a pimenta. Em seguida recheie com os dois tipos de queijo e enrole o lombo fechando com um barbante. Pincele a glucose de milho e deixe no forno a 180 graus por 40 minutos. Ficará delicioso.

receitas natalinas veganas

Receitas veganas

Em primeiro lugar, se você tem algum amigo ou conhecido vegano, prepare uma salada bastante variada. O maior erro de quem come carne é acreditar que seu amigo vegano vai ficar satisfeito somente com tomate e alface. Existe uma variedade enorme de opções e tudo fica tão delicioso quanto as carnes.

Uma boa dica é preparar a mesa de saladas com um prato de alho poró, maçã verde e tofu. Outra opção deliciosa é o tomate recheado com soja e lentilha temperada. O salpicão vegano também substitui muito bem e até os convidados carnívoros vão gostar, podendo substituir o frango pela carne de jaca desfiada. A farofa de acompanhamento pode ser feita com legumes como chuchu, cenoura e abobrinha, além de poder misturar maçã e banana normalmente, só excluindo o ovo da receita.

receitas natalinas doces

Doces

Uma receita que quase ninguém pensa, mas pode ser muito bem adaptada ao Natal é o bolo recheado, podendo ter elementos tradicionais da festa como as frutas cristalizadas e uvas passas, além de bastante chocolate. Também é possível acrescentar rum à massa do bolo dando um sabor diferenciado.

Os tradicionais biscoitos de Natal são mais comuns nos Estados Unidos, mas você pode adaptá-los, já que são super fáceis de fazer. Os ingredientes necessários são:

  • 500g de farinha
  • 250g de manteiga
  • 180g de açúcar
  • Dois ovos inteiros (com as gemas)
  • 1 colher de sopa de açúcar de baunilha

Em seguida, a melhor parte dessa receita é escolher forminhas temáticas que podem ser, por exemplo, de estrelas ou árvores de Natal. Para fazer os biscoitos é só untar uma tigela com a farinha, misturar os açúcares e os ovos em outro recipiente e incorporar a manteiga à farinha aos poucos com as mãos. Depois misture todos os ingredientes e deixe descansando por uma hora na geladeira.

Depois é só abrir a massa e cortar as forminhas. Gostou das dicas? Então não deixe de comentar com a gente como ficou seu jantar de Natal!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *