receita

Caipirinha: Veja as melhores receitas dessa bebida!

A caipirinha é uma das bebidas mais famosas do Brasil e já conquistou o mundo, porém nem todo mundo sabe fazer esse drink. Além da tradicional bebida feita com limão e cachaça, ainda existem algumas variações com outras frutas e outras bebidas como a vodka e até mesmo a tequila. O que vale mesmo é inovar e se refrescar. Por isso separamos as melhores receitas de caipirinha para vocês neste artigo, confira!

Receita de caipirinha tradicional

Ingredientes

Limão

Cachaça

açúcar

Como fazer?

Corte o limão em 4 partes ou mais, coloque em um copo e acrescente a cachaça e o açúcar, com um socador misture tudo ou utilize uma coqueteleira. Despeje em um copo com gelo e sirva logo em seguida.

Receita de caipirinha de morango

Ingredientes

10 morangos

cachaça, vodka ou saquê

Açúcar

Modo de fazer

Corte os morangos em pequenos pedaços e acrescente o açúcar. Em uma coqueteleira coloque a cachaça, ou a vodka ou o saquê junto com os morangos e o açúcar. Misture tudo e sirva com gelo.

Receita de caipiroska

Ingredientes

5 limões

Açúcar

vodka

Modo de preparo

Descasque os limões e o corte em pequenos pedaços, junte o açúcar e soque até sair um caldo do limão, acrescentes a vodka e mexa tudo. Por fim acrescente o gelo e sirva. A quantidade de vodka depende do gosto pessoal.

Caipirinha de Vinho

ingredientes

Limão

Vinho ( da sua preferência, mas o melhor é o tinto)

Açúcar

Modo de preparo

Corte os limões em 6 partes e acrescente a açúcar, soque com o socador e acrescente o vinho, na quantidade de sua preferência. Depois acrescente o gelo.

Outros sabores de caipirinha

Desde de que foi inventada a caipirinha passou por diversas variações e hoje em dia é feita de vários sabores, como melancia, maracujá, uva, de saquê, entre outros. A grande diferença é apenas trocar o limão por essas frutas.

No caso da caipirinha de tequila seu modo de preparo é exatamente igual ao da receita de caipirinha tradicional, com a diferença de que no lugar da cachaça usa-se a tequila.

Uma dica muito importante para manter o sabor dessa bebida é somente fazer a mistura na hora de consumir, você pode adiantar e deixar os ingredientes já cortados, mas misture apenas na hora de tomar para que ela não perca o seu sabor. E o gelo deve ser o último ingrediente da mistura.

Aproveite as dicas e tenha bons drinks!

 

 

Shares 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *