moda

Como se vestir para uma entrevista de emprego:

Com a situação econômica do país são muitos que buscam por uma oportunidade de emprego, e como todos sabem um dos momentos mais importantes na hora de conquistar a sonhada vaga é entrevista, que de longe começa sua avaliação nos modos e nas vestimentas.

Pensando nisso elaboramos um texto com dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego, principalmente para o sexo masculino. Se você leitor almeja se destacar na hora da entrevista, continue conosco e dê um passo à frente de outros candidatos.

Dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego

O modo como se veste para uma entrevista de emprego não possui um padrão, e obviamente segue de acordo com cada vaga e empresa, por exemplo, se você esta concorrendo a uma vaga “Júnior” deverá usar vestimentas que melhor adequam a este perfil profissional, atentando não exceder no visual, erro este que muitos cometem.

Entendem que se o entrevistador está buscando um profissional a nível “júnior” ele buscará pelo candidato que melhor se enquadra a este nível, então se você aparenta ter uma experiência ou mesmo se veste com um perfil “Sênior” o entrevistador provavelmente o descartará, pois você estará ou pelo menos aparentará estar a um nível acima do que a empresa busca.

Dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego de acordo com alguns níveis profissionais.

Nível Junior (Cargos de menor complexidade nas tarefas, normalmente estagiários e cargos sem muita autonomia nas decisões).

  • A este nível profissional não recomendamos que candidatos abusem nas vestimentas, pois como citado no exemplo acima, passará um perfil acima do que o entrevistador busca, por isso o melhor a se usar é aquela boa calça jeans, combinada com uma camisa polo ou mesmo camiseta comum, atentando a cores neutras e tênis bem aparentados.

Nível Pleno (Cargos com maior complexidade nas tarefas, onde geralmente se exige maior maturidade profissional e autonomia nas tomadas de decisões).

  • Candidatos que buscam vagas a este nível profissional diferentemente de candidatos a nível Junior deverá atentar-se ao uso de vestimentas mais formais, como calça social, camisa social, cinto, sapato e algumas vezes até o uso de gravatas e paletós, porém é importante não extravagar de mais no visual, escolher aquele terno de tonalidade mais clara, dando a entender corretamente seu nível profissional.

Nível Sênior (Ampla complexidade nas tarefas, onde se exige ainda maior maturidade profissional e emocional, normalmente seguido de tomada de liderança e poder de decisão).

  • Profissionais a este nível devem caprichar nas vestimentas, bem como o uso de ternos completos, com o uso da gravata e paletó, sapatos bem limpos e bem aparentados. Podem também combinar com um relógio que melhor se enquadre ao terno. Também é importante da preferência a ternos de tonalidades mais escuras, não deixando para trás toda sua elegância.

Higiene Pessoal

Não podemos deixar de destacar a higiene pessoal na hora da entrevista, pois independente de qual nível profissional você é candidato, na hora da entrevista normalmente sua roupa estará metade tampada pela mesa, e é nessa hora que o entrevistador atentará ao seu cabelo, barba e unhas, mantenha-os sempre limpos e bem cortados.

 

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *