emagrecimento

Óleo de Cártamo: Descubra para que serve e todos os benefícios dele!

O óleo de cártamo é um dos mais procurados atualmente, e a sua popularidade só tende a crescer, devido às suas propriedades muito benéficas para a saúde, e para entender melhor para que serve o seu consumo, vale a pena conhecer a sua origem, e o motivo dele ser tão conhecido. Em primeiro lugar, o óleo de cártamo é extraído de uma planta originária do Oriente Médio, sendo que atualmente ele é cultivado na Europa e também nos Estados Unidos.

Por ter uma raiz muito profunda, o cártamo consegue sobreviver em regiões onde o clima é mais seco, inclusive, pode-se afirmar que essa planta é parente do girassol, devido às suas flores amarelas ou alaranjadas, que antigamente eram muito utilizadas como corante natural, tanto para tecidos, quanto para cosméticos, e os benefícios do óleo de cártamo já eram utilizados nessa época, sendo que muitas pessoas costumam utilizá-lo como um suplemento alimentar.

E na hora de saber para que serve o óleo de cártamo é importante entender que existem dois tipos específicos, o óleo monoinsaturado, que é rico em ômega 9, e também existe o óleo poli-insaturado, rico em ômega 6. De acordo com alguns estudos sobre o assunto, é altamente recomendado consumir uma dose diária do óleo para melhorar o colesterol, reduzir inflamações e gordura corporal.

Ajuda a emagrecer?

Mesmo tendo uma grande concentração de calorias, por se tratar apenas de gorduras, o óleo de cártamo realmente ajuda a emagrecer, mesmo não existindo um estudo específico sobre a relação do consumo do óleo de cártamo e a perda de peso, existem diversos fatores que fazem com que ele seja um importante aliado das dietas e até mesmo ao uso de cintas modeladoras, que ajudam a deixar o corpo mais firme.

Um dos principais motivos para que isso aconteça é o fato de que o óleo de cártamo é rico em ácidos graxos insaturados, que atua diretamente na queima da gordura corporal, vale lembrar que ao contrário do que muitas pessoas pensam, a gordura também é importante dentro das dietas, desde que essas fontes sejam consideradas boas, como esse caso.

Óleo de cártamo com guaraná

Existem algumas variações desse produto que merecem destaque, como o caso do óleo de cártamo com guaraná, essa combinação tem um alto poder estimulante, garantindo às pessoas a energia necessária para enfrentar uma rotina cada vez mais puxada. Além disso, ambos ingredientes ajudam na perda da gordura corporal, melhorando inclusive o desenvolvimento nas atividades físicas.

Com cafeína

O óleo de cártamo com cafeína tem um efeito muito parecido com a combinação acima, e também promete turbinar a energia que a rotina acaba exigindo das pessoas. Aumenta o metabolismo, auxilia na queima de gordura, inclusive aquelas acumuladas na região do abdômen.

óleo de cártamoCom óleo de coco

O óleo de cártamo com óleo de coco também auxilia na perda de peso das pessoas, sendo um importante aliado nas diferentes dietas encontradas atualmente. Ambos são ricos em ômega 9, melhoram a metabolização da gordura e consequentemente faz com que haja perda de peso.

Indicações do Óleo de cártamo

A principal indicação do óleo de cártamo é sem dúvida a perda de peso, mas quando utilizado da maneira correta, ele ainda ajuda a tratar a pele, os cabelos, melhora a cicatrização, entre outros benefícios. Mas atenção, é essencial combinar o seu uso com a prática de exercícios físicos, no caso daquelas pessoas que desejam perder medidas.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *