emagrecimento

Emagrecimento saudável: Alternativas naturais para ajudar a emagrecer!

Emagrecer é meta de muitos hoje em dia, quando a preocupação com o corpo está se tornando cada vez maior. Para quem quer emagrecer com saúde, aliados naturais que podem ajudar neste processo tem aparecido aos montes. Muitas pesquisas têm apontados plantas, frutas e outros alimentos que tem propriedades amigas da perda de peso e diminuição do percentual de gordura. Para quem quer um emagrecimento saudável, preparamos algumas dicas de alternativas naturais que podem te ajudar. Confira!

Chás para emagrecer

Os chás são há muito tempo utilizados como remédios naturais, mas atualmente muitos deles tem chamado a atenção por serem aliados do emagrecimento. Muitos destes chás auxiliam o emagrecimento saudável por acelerar o metabolismo, dar fim a retenção de líquidos e proporcionar saciedade. Aliados a uma alimentação equilibrada, eles podem dar grandes resultados. Entre os mais conhecidos e citados estão:

  • O chá verde
  • O Chá de hibisco
  • O Kombuchá
  • O chá de carqueja e muito outros.

Frutas aliadas do emagrecimento

Nas buscas por alternativas naturais para emagrecer, as pesquisas foram descobrindo frutas muito presentes no nosso cotidiano, ou pouco conhecidas, que são verdadeiras heroínas quando o assunto é emagrecimento saudável.

A pera é uma fruta que ajuda no processo de emagrecimento devido à quantidade de fibras que ela possui. A fruta tem cerca de 15% da quantidade de fibras que precisamos consumir diariamente. Dessa forma ela regulariza o funcionamento do intestino, reduzindo o inchaço e acelerando o metabolismo.

O Limão é fonte de vitaminas e minerais, além de ser um excelente oxidante. O Limão desintoxica o corpo e ajuda a eliminar gorduras. Muitos estudiosos da área da alimentação recomendam o consumo de um limão diluído em água em jejum todos os dias.

A Goji Berry é uma frutinha que, até pouco tempo, não era muito conhecida, mas se tornou muito popular depois que pesquisas mostraram que ela é uma excelente aliada para quem quer emagrecer. Muita rica em vitaminas C e em muitos outros nutrientes, pesquisas mostraram que a fruta é capaz de reduzir a circunferência abdominal, acelerar o metabolismo e reduzir a absorção de gordura.

Plantas que ajudam a emagrecer

Outra alternativa natural para emagrecer podem ser encontraras nas plantas. Algumas plantas possuem propriedades que ajudam no emagrecimento. A Garcínea Cambogia, por exemplo, que vem ficando cada vez mais conhecida, tem propriedades termogênicas, ajuda a diminuir os triglicerídeos, acelera o metabolismo, entre outras propriedades.

A Yohimbe, ainda pouco conhecida, também pode auxiliar no processo de emagrecimento. Várias pesquisas já foram realizadas com essa planta, e em todos eles as pessoas que se submeteram ao seu uso tiverem perda de peso. Além disso, ela é muito utilizada em suplementos para ganho de massa muscular.

Outra planta que podemos citar é o feijão branco. Ele é um excelente auxiliar no emagrecimento, uma vez que diminui a absorção de carboidratos e também das calorias ingeridas.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *