emagrecimento

Dieta cetogênica: Emagrece mesmo? Saiba tudo aqui!

dieta cetogênicaEmagrecer é um processo demorado e que requer muita força de vontade do indivíduo, pois apenas falar que deseja emagrecer não leva ninguém ao corpo sonhado, e por isso é necessário manter uma dieta bem equilibrada para alcançar esse objetivo. E quando o assunto é dieta, não faltam opções no mercado,  e se você está em busca de uma, hoje eu irei falar da dieta cetogênica.

Ainda não sabe o que é dieta cetogênica? Então esse artigo é para você, continue lendo e veja a seguir o que é ela e como funciona!

O que é?

Para as pessoas que ainda não conhece a dieta cetogênica ela é uma dieta que está começando a ficar muito conhecida devido as suas propriedades emagrecedoras, sendo assim, os praticantes dessa dieta podem perder peso de maneira rápida e sem perder sua saúde.

A dieta cetogênica é baseada na redução de carboidratos, e assim para suprir a falta deste o indivíduo deve aumentar o consumo de gorduras e de proteínas. Mas é valido ressaltar que essa dieta deve ser feita com cautela e apenas por quem possui plena saúde, pois os médicos receitam a ingestão de aproximadamente 70% de carboidratos por dia e os outros 30% divididos em gorduras e proteínas, ou seja, a dieta cetogênica quebra essa recomendação médica.

Emagrece mesmo?

É muito comum surgir a dúvida se uma dieta realmente emagrece, e a resposta é sim, as dietas são excelentes fontes emagrecedoras, e por isso se você está com dificuldades de emagrecer fazer o uso dessa dieta pode ser a solução.

A dieta cetogênica emagrece por que os carboidratos são a primeira fonte de energia do corpo, sendo assim, ao deixar de consumi-los com ao consumi-los em pequenas quantidades faz com que o corpo retire energia de outras fontes, ou seja, das gorduras e quando essa reserva de gordura é quebrado o indivíduo irá começar a emagrecer.

Na dieta cetogênica o indivíduo deve consumir entre 10 a 15% de carboidratos, 30% de proteínas e 50% de gorduras. Já pensou em fazer uma dieta na qual você pode comer vários dos seus alimentos preferidos? Na dieta cetogênica isso é possível!

Benefícios

A dieta cetogênica traz diversos benefícios ao corpo, veja a seguir quais são os principais:

  • Ajuda a preservar a massa muscular;
  • Auxilia no emagrecimento rápido;
  • Ajuda a controlar o apetite;
  • Ajuda no tratamento da epilepsia;
  • Ajuda no tratamento da diabetes.

Então se você deseja obter todos esses benefícios, a dieta cetogênica pode ser a solução para você.

Procure um médico!

Gostaríamos de alertar às pessoas interessadas em fazer essa dieta, que antes de começar a fazer uso da dieta cetogênica é recomendável procurar um médico para que ele possa te auxiliar durante esse processo para que você não tenha nenhum prejuízo a sua saúde no futuro.

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre a dieta cetogênica, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que assim que for possível nós responderemos!

Já fez essa dieta? Compartilhe conosco sua experiência!

 

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *