emagrecimento

Como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos: Veja maneiras de emagrecer com saúde e melhorando seu corpo!

Com o passar dos anos é comum que o nosso metabolismo comece a ficar mais lento, mas algumas simples mudanças de hábito poderão dar fim a esse problema em pouco tempo. E por isso abaixo eu irei falar um pouco sobre como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos.

Continue conosco e tire todas as suas dúvidas!

Use termogênicos

Os alimentos termogênicos contribuem para o aumento do metabolismo que por sua vez obriga o organismo a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia resultando em uma perda de peso facilitada. Resumidamente, os termogênicos são um tipo de composto que transforma gordura em energia naturalmente.

Veja abaixo alguns dos melhores termogênicos do mercado:

  • Lipo 6 Nutrex;
  • Man Scorch;
  • Super HD Cellucor;
  • Hydroxycut Hardcore Elite;
  • Epiburn pro e;
  • Oxyelite pro.

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo depois dos 40 anos

Alguns alimentos possuem por si só possuem propriedades termogênicas que ajudam a acelerar o metabolismo e a temperatura corporal, facilitando consequentemente a queima de gordura, são eles:

canela

  • Canela

A canela é um alimento termogênico e rico em fibras, vitaminas, e minerais como manganês e o cálcio.

Ela diminui a presença de açúcar no sangue, e também aumenta a queima de gordura durante a digestão, além de possuir outros benefícios para o organismo como o combate direto ao colesterol, redução do apetite e também efeito anti-inflamatório e antibacteriano, que aumenta a proteção do organismo contra diversos tipos de doenças.

gengibre

  • Gengibre

Outro alimento importantíssimo para acelerar o metabolismo principalmente depois dos 40 anos de idade é o gengibre, que além de acelerar o metabolismo ajuda a gastar de forma mais intensas as calorias durante a digestão.

Sua raiz auxilia no combate a azia e é rica em gingerol, cafeno e zingerona, onde ambos possuem propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes, auxiliando não só o sistema digestivo, mas também o circulatório e o respiratório.

cha verde

  • Chá verde

Muito utilizado em receitas para emagrecer o chá verde possui propriedades que estimulam o metabolismo principalmente das gorduras fazendo com que o organismo consuma as gorduras mais facilmente e assim não cheguem a virar tecido adiposo, sendo excelente para quem está em busca de como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos.

Outro benefício do chá verde é que além de auxiliar no metabolismo das gorduras, ele possui uma digestão prolongada, diminuindo a sensação de fome por muito mais tempo.

Mais um dos benefícios é que ele é rico em vitaminas A, B e C, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e também a retardar o envelhecimento.

pimenta vermelha

  • Pimenta vermelha

Rica em vitaminas B6, K, C, cobre e potássio, que ajudam a evitar inchaço e estimular a produção de colágeno, a pimenta vermelha ajuda também a acelerar o metabolismo e promover o controle de peso, graças à capsaicina, substância que age diretamente sobre a gordura.

cafe

  • Café

Outro alimento para quem está em busca de como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos, mas que poucos sabem desta propriedade é o café, que não se resume apenas ao seu efeito estimulante que aumenta a energia, mas também conta com nutrientes como vitaminas do complexo b, cafeína, potássio e cálcio, que ajudam a proteger o sistema respiratório e aumentam o desempenho físico, promovendo a perda de peso por aumentar o gasto calórico do tecido adiposo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *