Educação

Odontologia: Veja as melhores faculdades do Brasil e como entrar em uma!

Um dos cursos mais procurados nas faculdades do Brasil é sem dúvida a odontologia, sendo que um dado que acaba influenciando bastante a escolha dos estudantes é o ranking das melhores faculdades de odontologia do Brasil, afinal, quanto mais conceituada for a instituição, maiores as chances que aquele aluno tem de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, isso sem falar na formação, que só tem a ganhar quando a instituição é reconhecida pelos órgãos competentes, como o caso do Ministério da Educação.

Anualmente é comum que esse ranking seja liberado, para servir de guia para os interessados em seguir essa carreira profissional, sendo que na última lista das melhores faculdades de odontologia do Brasil, alguns nomes se consolidaram, é o caso da Universidade de Brasília que conquistou o primeiro lugar entre todas as outras do país, essa é uma das faculdades públicas mais concorridas, aparecendo com destaque tanto nesse, quanto em outros cursos.

Em segundo lugar apareceu a Universidade Oeste Paulista, em terceiro lugar a Universidade Paulista e em quarto lugar a Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, como observado, a grande concentração de boas faculdades ainda está em São Paulo.

Onde estudar odontologia no Brasil

Ao optar pela faculdade de odontologia é muito comum que o futuro odontólogo se pergunte sobre onde estudar odontologia no Brasil, sendo que, dependendo da cidade onde o estudante, mora é necessário mudar toda a sua rotina, inclusive, mudar de cidade se for possível, a fim de conseguir uma vaga em uma das melhores universidades do país.

A melhor maneira de saber onde estudar odontologia no Brasil é realmente consultar a lista divulgada pelo MEC com as melhores instituições e se informar sobre o processo de ingresso em cada uma delas, na maioria das vezes, a forma adotada é o vestibular, porém é comum que esses espaços também aceitem a nota do ENEM para liberar um número de vagas para os interessados.

O certo é que a concorrência tende a ser muito acirrada, e quanto mais conceituada for a faculdade, mais difícil será conquistar uma vaga, uma vez que os alunos costumam se concentrar justamente nessas. Uma dica é buscar uma que seja boa, mas que ao mesmo tempo não esteja no centro das atenções, nesse caso, as chances de conseguir uma vaga é um pouco maior, porém, não é garantido.

odontologiaInformações sobre o curso de odontologia no Brasil

Como dito anteriormente, o curso de odontologia no Brasil está entre os mais procurados, sendo que a sua duração é de oito ou dez semestres, isso vai depender da especialidade escolhida.

Atualmente, o dentista acaba sendo responsável por diversas áreas, inclusive pela parte estética, uma vez que já é possível realizar procedimentos como preenchimento facial na cadeira do dentista, tudo vai depender da especialidade do médico.

Também é altamente recomendado que o profissional faça sempre cursos de extensão para que possa se manter conectado com as últimas tendências do setor, uma vez que novidades são lançadas periodicamente.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *