dicas

Poupança: Vale a pena investir? Saiba aqui nesse artigo!

Guardar o dinheiro é uma forma de garantir o seu futuro, pois quem poupa acaba tendo melhores condições do que aquele que gasta tudo o que ganha. Desde pequenos ouvimos nossos pais falarem que devemos guardar o nosso dinheiro, sendo que alguns pais já até criam uma poupança para os seus filhos a fim de incentiva-los a guardar seu dinheiro. Mas será que a poupança vale a pena?

Muito ouvimos falar em poupança, sendo que todos os bancos possuem essa modalidade de guardar dinheiro, e ela é uma das mais procuradas pelos brasileiros. Mas com tantas outras formas de guardar dinheiro surge aquela terrível dúvida se vale a pena ou não. E se você também possui essa dúvida esse artigo é para você continue lendo-o e veja a seguir a resposta dessa e de várias outras dúvidas sobre a poupança.

Realmente vale a pena?

Ela é sim um excelente lugar para guardar dinheiro, porém se ela vale a pena ou não, irá variar de pessoa para pessoa. Isso acontece por que a poupança não traz rendimentos tão altos como demais tipos de investimentos, o que faz com que aquelas pessoas que realmente desejam não só guardar o seu dinheiro, mas obter um bom retorno com ele, não opte por ela.

Contudo, para pessoas que desejam apenas guardar o seu dinheiro sem correr nenhum tipo de risco, a poupança é um excelente local, ainda mais se você deseja um lugar onde você possa realizar depósitos semanalmente ou sacar o dinheiro sempre que desejar.

Então vale a você analisar melhor o que você espera de uma poupança e se vale a pena ou não você usar esse local para guardar o seu dinheiro.

Quanto rende?

O rendimento  é bem baixo quando comparado aos investimentos, porém está é 100% segura e você pode realizar suas transações diariamente ou conforme sua preferência.

Ela rende 0,5% + TR (taxa referencial) ao mês, sendo que o cálculo desses juros é feito a partir da data de aniversário do dono da conta, e por isso se você gosta de fazer saques ou depósitos diários é recomendável que você fique atento a essa data de rendimento para que você não perca uma parte dos juros do seu dinheiro.

Simulação

É possível que você faça uma simulação do lucro que você terá na poupança, assim você deve escolher um simulador de sua preferência e escolher o tempo que o seu dinheiro irá ficar lá, colocar a taxa de rendimento dela, o valor e demais informações necessárias que esse simulador irá te falar se vale a pena.

Cada banco já possui seu simulador de poupança a fim de ajudar aos seus clientes para que eles consigam se aproximar bem da realidade de quanto ganharam com a poupança.

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre a poupança, e se ficou alguma dúvida a respeito da poupança valer a pena, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

 

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *