casamento

Casamento Rústico: Veja as melhores dicas para a sua decoração!

O casamento é um momento único na vida de duas pessoas que se amam, por isso ele deve ser inesquecível e repassar aos convidados o que os noivos estão sentindo. Nem sempre o casamento tradicional é a melhor opção, pois ele não representa o casal e por isso os casamentos temáticos vêm ganhando cada vez mais espaço. O casamento rústico, por exemplo, está sendo um dos mais procurados atualmente.

Se você também deseja fazer um casamento rústico, este artigo é para você, pois a seguir nós iremos falar tudo sobre como planejá-lo. Confira!

Convite

Se você deseja um convite de casamento rústico uma boa opção é colocar o seu convite em um envelope pardo, pois isso irá dar um toque rústico ao seu convite. Além do mais, você poderá optar por fazer um convite de madeira ou colocar o seu convite dentro de uma caixinha de madeira com palha e poderá também optar por colocar um laço com uma fitinha rústica.

Existem vários modelos de convite rústico que podem dar um ar a mais ao seu convite. Use a sua criatividade e você irá encontrar aquele que melhor representa o estilo de casamento que você deseja.

Decoração

Quem deseja um casamento rústico deverá ficar atento principalmente a decoração do ambiente, pois é ela quem dará um charme ao local.

Uma boa opção é fazer a cerimônia ao ar livre, assim o altar poderá estar entre madeiras e folhas e as cadeiras dos convidados deverão ser de madeira. Além do mais, use um tapete branco ao invés do tradicional vermelho.

No casamento rústico o ideal é que a mesa de doces seja de madeira e com itens rústicos ao redor para dar o ar que os noivos desejam em sua cerimônia. Além do mais, em cima de cada mesa dos convidados os noivos poderão deixar uma foto deles em um porta retrato rústico.

Luzes e flores podem deixar o ambiente com uma cara mais rústica, mas isso irá depender do gosto dos noivos. O painel para que os convidados possam tirar fotos pode ser feito de pallets com alguns vasos suspensos.

Capriche no cenário e você irá ter um casamento rústico lindo.

O vestido da noiva pode ser rustico?

As mulheres que desejam fazer um casamento rústico ficam em dúvida se o vestido de noiva pode ser rústico ou não e a resposta é sim. Se a mulher desejar ela poderá ter um vestido neste estilo.

Muitos detalhes devem ser pensados na hora de escolher o vestido de noiva rústico sendo que os tecidos mais utilizados são os de cetim, tule e musseline, pois irão dar suavidade e movimento a peça. O corte pode ser do modelo que a noiva desejar.

O vestido do casamento rústico deve ser simples e poderá ter ou não um véu conforme o rosto da pessoa, contudo o véu deverá ser curto. Caso a noiva não opte por véu, uma boa opção é fazer um penteado e colocar flores para deixá-lo mais bonito.

 

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *