Casa e Decoração

Moscas: Saiba como acabar com esse problema em sua casa!

Diversos fatores fazem com que as pessoas sofram com problemas envolvendo as moscas, uma vez que esses insetos se proliferam nas altas temperaturas, e também se beneficiam com a umidade excessiva, algo muito comum no Brasil.

Considerado um dos insetos mais comuns, as moscas são capazes de contaminar alimentos, além de espalhar doenças entre os seres humanos, como exemplo, pode-se citar a conjuntivite, tuberculose, febre tifoide, diarreia, entre várias outras, e para ajudar a conter e controlar a proliferação desses insetos, existem algumas receitas caseiras para espantar moscas que são muito efetivas.

Porém, antes de optar por uma das receitas caseiras para espantar moscas é fundamental que as pessoas tenham em mente que manter um ambiente limpo é essencial para não contribuir para a sua proliferação. Também é necessário retirar com frequência o lixo de dentro de casa e lavar a lixeira sempre. Feito isso, basta aplicar algumas soluções caseiras para se livrar de vez desse problema.

Saiba quais as melhores receitas caseiras para espantar moscas

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, se livrar de vez das moscas pode ser um processo bem tranquilo, e o segredo muitas vezes está guardado no armário ou na geladeira da casa, confira algumas receitas caseiras para espantar moscas que realmente funcionam:

  1. Vinagre: essa solução é muito simples, após limpar toda a casa, basta umedecer um pedaço de tecido com vinagre e passar em todos os móveis, chão e também varandas e bancadas.
  2. Arruda, álcool e água: basta separar um litro de água, e acrescentar 250ml de álcool e 100g de arruda fresca. Bata os ingredientes no liquidificador, coe e armazene dentro de borrifador. Espalhe essa mistura por toda a casa, o recomendado é que essa “dedetização” seja feita durante a noite, para que o produto possa agir melhor e sem causar nenhum incômodo. Você também pode aplicar essa solução em pias e mesas para afastar as formigas.
  3. Limão com cravo da Índia: essa receita caseira para espantar moscas é muito simples, basta cortar o limão ao meio, espetar os cravinhos e espalhar por toda a casa. Além das moscas, especialistas garantem que essa receita também afasta o mosquito da dengue, deixando a casa ainda mais protegida.
  4. Manjericão, eucalipto e louro: essa receita também é muito simples, basta misturar esses três tipos de folhas, colocar em saquinhos e espalhar por toda a casa.
  5. Armadilhas: Há casos em que o ambiente possui uma grande concentração de moscas, para esse caso o recomendado é fazer algumas armadilhas caseiras, para isso é necessário cortar uma garrafa Pet ao meio, pintar de preto e misturar um copo de água com duas colheres de açúcar mascavo, sendo que é necessário ferver a mistura, aguarde até que o líquido esteja frio, acrescente uma grande de fermento biológico e misture bem, coloque dentro da garrafa Pet pintada e pendure em um local onde haja uma grande  quantidade de moscas, os insetos serão atraídos e acabarão ficando presas na armadilha.

matando as moscasComo escolher a receita mais adequada para espantar moscas

A receita mais adequada vai depender de cada caso, ou seja, como mencionado anteriormente, para locais onde existe uma grande quantidade de moscas, o ideal é a armadilha, já a nível de conservação, o vinagre é muito bom, portanto, vai depender muito de cada situação.

 

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *