bichos

Pássaro de estimação: saiba quais são os melhores para tem em casa!

A criação de pássaros em casa ainda é um assunto um pouco polêmico, uma vez que é comum encontrar pessoas que sejam contra essa prática, porém, quando o pássaro de estimação é tratado de maneira adequada, o dono na verdade estará fazendo um grande bem para a sua vida, sendo essencial que a pessoa se pergunte sempre qual o melhor para se ter em casa ou apartamento, também é necessário considerar os hábitos de toda família na hora de fazer essa escolha.

Existem aquelas espécies que acabam sendo as queridinhas de quem deseja um pássaro de estimação, o campeão é sem dúvida o Periquito, o principal motivo desse bichinho ser tão procurado, e amado, é o fato dele ser pequeno, silencioso e muito fácil de ser cuidado. Outra característica que agrada bastante as pessoas é a sua variedade de cores e também a habilidade de imitar a fala humana, ou até mesmo sons emitidos em casa.

Outra dica de pássaro de estimação é o canário, uma vez que essa espécie pode se adaptar tanto em lugares muito frios, quanto nas áreas mais quentes, a sua resistência é o seu grande diferencial. Eles não exigem grande atenção ou brincadeiras, sendo muito autossuficientes.

Aprenda a saber se o periquito é macho entre o pássaro de estimação

E como mencionado anteriormente, ao se falar em pássaro de estimação, uma das espécies mais procuradas é o periquito, porém, as pessoas têm diversas dúvidas sobre se o periquito é macho ou fêmea, sendo que existe formas para fazer essa diferenciação.

Uma maneira bem prática para saber se o periquito é macho é observar as narinas do pássaro de estimação, pois uma das principais característica dessa espécie é a cor diferente da cera encontrada nessa área entre machos e fêmeas, a tonalidade encontrada nos machos tem uma aparência mais azulada, no entanto, em casos onde o periquito possui pouca idade, eles costumam não apresentar essa colocação, nesse caso, é preciso adotar outros fatores.

Outra maneira de saber se o seu pássaro de estimação, no caso o periquito, é macho é apalpar com cuidado a cavidade celômica, área localizada logo abaixo do ventre do bichinho, no caso das fêmeas, a pessoa irá encontrar um espaço oco, pois ela é a responsável por colocar os ovos, e no macho essa área costuma ser mais firme e menos palpável. Porém, se nem mesmo dessa forma você conseguir identificar o sexo no seu pássaro de estimação, vale a pena consultar um profissional qualificado.

tipos de pássaro de estimaçãoLegalização do pássaro de estimação

Há casos em que a pessoa necessita realizar um processo de legalização do pássaro de estimação, porém, existem espécies específicas em que ele é exigido, trata-se daquelas consideradas silvestres, nesse caso, é primordial que a pessoa procure os órgãos responsáveis por realizar esse procedimento.

O primeiro passo é acessar o site do IBAMA e escolher aquela categoria mais indicada, se a finalidade é venda ou de criação (como esse caso), a partir desse momento, o órgão irá informar todos os passos que devem ser seguidos para realizar essa legalização do pássaro de estimação.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *