Beleza

Vitaminas para o cabelo: Conheça os melhores tratamentos para os seus fios!

Não importa se você possui cabelos longos ou curtos, para que eles possam ficar bonitos e cheios de vida é fundamental que você cuide bem dos fios, mantendo eles sempre bem hidratados. Mas além das hidratações básicas que fazemos em nosso dia a dia, é fundamental consumir vitaminas para o cabelo, pois elas ajudam a trazer vida aos novos fios e a recuperar os danos.

Mas você sabe quais são as melhores vitaminas para o cabelo e como você deve tomar? Não? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre as melhores vitaminas!

Quais as melhores vitaminas para o cabelo?

Existem muitas vitaminas para o cabelo que ajudam a dar força, vida, e brilho aos cabelos, e por isso conhecê-las é fundamental! A seguir eu separei as melhores vitaminas para você usar em seus cabelos. Confira!

Vitamina A

Nossas células precisam de boas quantidades de vitamina A, pois esse composto é um antioxidante que auxilia na renovação celular, mantendo no corpo o correto crescimento, e por isso essa vitamina também é importante para o crescimento do cabelo e para mantê-lo bonito e hidratado.

Complexo B

As vitaminas do complexo B são fundamentais para várias funções do nosso corpo, sendo que elas também podem fazer muito bem para os cabelos, sendo considerada uma das melhores vitaminas para manter os cabelos bonitos e cheios de vida. As vitaminas do complexo B ajudam a reduzir as pontas duplas e a prevenir o envelhecimento dos fios.

As vitaminas C também são excelentes para o cabelo…

A vitamina C ajuda a reduzir os danos que são causados aos fios devido a exposição solar, ajuda a dar brilho nos cabelos e até mesmo a combater irritações no couro cabeludo.

Vitamina E

Mais uma das melhores vitaminas para o cabelo é a Vitamina E, pois essa vitamina ajuda no crescimento dos fios e evita danos que são causados pelos radicais livres. A vitamina E em forma de ampola é um excelente reparador de pontas.

Posso manipular alguma vitamina para o cabelo?

Quem desejar usar vitaminas para o cabelo também possui a opção de mandar manipular a vitamina desejada. Para isso é necessário apenas ir até uma farmácia de manipulação de confiança e solicitar a sua.

A vitamina manipulada também é muito eficiente para quem deseja recuperar os fios danificados.

Como tomar corretamente?

O ideal é que você tome a vitamina conforme as orientações da embalagem, pois o modo de uso poderá variar conforme o tipo de vitamina que foi escolhida. Algumas vitaminas devem ser tomadas diariamente, sendo recomendável 2 ou três cápsulas ao dia.

O ideal é tomar as vitaminas por no mínimo três meses para conseguir obter os resultados desejados.

queda de cabelo

Essas vitaminas para o cabelo realmente acabam com a queda?

Existem algumas vitaminas que são excelentes para acabar com a queda de cabelo, como por exemplo, a vitamina D, que ajuda na reconstrução capilar, fazendo com que a pessoa volte a ter cabelos bonitos e livres da queda.

No entanto, a vitamina D só deve ser usada com orientação médica, pois ela poderá se tornar tóxica se for usada em grandes quantidades.

Ainda tem dúvida sobre as vitaminas para cabelo? Deixe um comentário que responderemos você assim que for possível!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *