Beleza

Unhas de gel: saiba como ter belas unhas!

A beleza da mulher esta em sua delicadeza não é mesmo? Pequenos detalhes que as tornam únicas. Seja com suas roupas bem trabalhadas, com acessórios (brincos, colares e pulseiras), na maquiagem ou é claro, nas unhas! E  a fim de deixar as unhas delas mais bonitas foi que surgiram as unhas de gel.

No artigo de hoje iremos falar sobre as unhas de gel onde muito se tem falado e visto por toda a parte, se você leitor está curioso para saber mais sobre esta “onda mundial” continue com a gente e tire todas as suas dúvidas.

Unhas de gel, o que é?

As unhas de gel, são unhas artificiais criadas a partir de um Gel UV processado sobre uma luz especial, fixando-o em suas unhas naturais, estejam elas curtas ou grandes.

Muito utilizada para quem possui unhas lascadas, curtas, quebradas, ruídas ou para algum evento especial, quando sem querer quebramos a unha bem a sua véspera.

Há casos em que as mulheres aderem a unha de gel somente para proteção, sem extensão, as dando mais durabilidade e com efeito mais natural, e há casos que as unhas estão muito curtas e necessitam de extensão, as tornando além de mais forte, maiores!

Como fazer?

A colocação da unha de gel é feita a partir de procedimentos simples e fáceis de fazer, no entanto é recomendado que se faça com um profissional de credibilidade, e extremamente importante atentar-se a procedimentos de limpezas, esterilização e utilização de materiais de boa qualidade, pois do contrário disso, poderá trazer proliferação de fungos as unhas e as tornar mais fracas, além de não ficar com o acabamento esperado.

Os materiais necessários para a colocação das unhas de gel são

  • Gel base
  • Gel construtor
  • Gel finalizador
  • Primer (para não deixar que a unha de gel se desprenda da natural)
  • Tips (para modelação da unha)
  • Autoclave ( Para esterilização)

Além de materiais básicos como toalhas, cortador, alicate, espátula, mascara e lixa.

unhas de gelPasso a passo da aplicação das unhas de gel:

  1. Com o auxilio de uma espátula afaste as cutículas das unhas naturais.
  2. Corte e limpe bem as unhas ainda naturais.
  3. Coloque as unhas de gel escolhida atentando a sua forma, lixe-as do lado e na parte superior dando o acabamento desejado. Caso seja necessário a utilização de moldes, adicione.
  4. Conforme o tempo indicado na embalagem do produto seque as unhas de gel na luz UV.
  5. Dê o acabamento final removendo todo o pó e excesso.
  6. Para finalizar, utilize creme hidratante e óleo para essa finalidade nas mãos e nas cutículas.

Quanto custa?

Para se ter belas unhas de gel o valor de investimento varia muito de acordo com os matérias utilizados, com o profissional e com sua região, preços médios variam entre R$ 80,00 e R$ 120,00 reais, por isso é sempre bom da uma pesquisada, mas sempre atentar-se a materiais de boa qualidade, sob risco de uma má qualidade da unha ou ate mesmo afetar a sua saúde.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre unhas de gel.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *