Beleza

Tratamentos para espinhas: conheça os principais procedimentos!

As espinhas são um problema que surge na pele na adolescência, e tanto os meninos como as meninas podem ter elas em seu rosto, o que muitas vezes pode servir para um motivo de bullying por deixar a pele feia. Mas existem tratamentos para espinha que ajudam a amenizar essas marcas.

Ainda não conhece os tratamentos para espinhas? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir quais são os melhores tratamentos para deixar a pele lisa novamente.

Caseiros?

Enganam-se quem pensa que para eliminar as espinhas é necessário apenas usar produtos caros e fazer tratamentos com dermatologista. É claro que isso irá sim ajudar a resolver o problema, porém, com alguns tratamentos caseiros é possível obter os mesmos resultados.

Com limão

Ingredientes:

  • 1 limão
  • Protetor solar

Modo de usar

  1. Corte um limão ao meio.
  2. Em seguida passe o limão diretamente em suas espinhas, fazendo movimentos circulares para que o caldo fique em sua pele.
  3. Deixe agir por alguns minutos.
  4. Lave bem o seu rosto.
  5. Passe o protetor solar.

Para obter sucesso repita o processo duas vezes ao dia.

Com clara de ovo

Ingredientes

  • 1 clara de ovo
  • Algodão

Modo de fazer

  1. Lave bem o seu rosto.
  2. Aplique a clara de ovo no rosto com o auxilio de um algodão.
  3. Deixe agir por cerca de 30 minutos.
  4. Lave o seu rosto até eliminar todo o resíduo.

Repita esse procedimento diariamente.

Tratamento para Espinhas Com medicamento?

Outra forma de combater as espinhas do rosto é com medicamentos, assim ele age rápido e traz os resultados esperados em menor tempo.

Roacutan

Esse medicamento é indicado para quem possui casos mais graves de espinhas. Ele é de uso oral e deve ser usado apenas quando os antibióticos não fazem mais efeitos.

Para que você possa usar esse medicamento é recomendável que você procure um médico para que ele possa te prescrever, pois assim você não correrá nenhum risco e saberá quais serão seus possíveis efeitos.

Corticóide

Quando as espinhas já estão grandes e bastante inflamadas, usar corticóide é uma boa opção, pois ele age de dentro para fora a fim de eliminar todas as espinhas na pele. Além do mais ele também age para evitar o aparecimento de novas espinhas.

Pílula anticoncepcional

Os anticoncepcionais também são excelentes para poder acabar com as espinhas e por isso muitas vezes são indicados como tratamento. É recomendável consultar um ginecologista antes de começar a usar esse medicamento.

Quais os melhores tratamentos para espinhas?

Todos os dois tipos de tratamentos são muito eficaz para combater as espinhas, porém, se você deseja um tratamento mais rápido, os medicamentos são mais indicados, pois eles agem em pouco tempo.

Mas para obter um tratamento natural e que não faz mal a saúde os tratamentos caseiros são os mais indicados.

Usar os dois tratamentos também pode ser uma boa solução para o problema.

Ficou alguma dúvida sobre tratamentos para espinhas? Deixe-a nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *