Beleza

Óleo de Rícino: O que é? Para que serve? Quais os benefícios?

Ter um dia-a-dia corrido não afeta apenas a nossa saúde mental, mas também a saúde dos nossos cabelos. Os nossos cabelos precisam de muitos cuidados e são os que mais sofrem com o clima seco, além da terrível poluição. Você está sofrendo com a queda, fios danificados, ressecados, qubradiços e até, com caspa? O Óleo de Rícino é uma boa alternativa.

Trata-se de um óleo completamente natural, extraído das sementes de mamona, rica em poderosos nutrientes que trazem benefícios incríveis para os nossos fios. Você já conhece o Óleo de Rícino? Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira!

O que é?

Consiste em um óleo que é extraído da mamona e traz muitos benefícios para a pele, unhas e cabelo. Não traz efeitos colaterais ao organismo, pelo fato de que o Óleo de Rícino trata-se de um produto completamente natural. Os componentes dessa poderosa fórmula são: ácido linoleico, oleio e linolênico, ácido palmítico, esteárico, além de muitos sais minerais e vitamina E.

Para que serve?

Por se tratar de um composto natural, estraído da manona, possui diversas funções no nosso corpo, como:

  • Acne
  • Enxaqueca
  • Distúrbios menstruais
  • Inflamações
  • Infecções fúngicas
  • Queimaduras de sol
  • Problemas gastrointestinais
  • Constipação intestinal
  • Queda capilar

Como usar Óleo de Rícino no cabelo?

Para que você consiga obter todos os benefícios desejados, é necessário que você use uma colher de sopa do produto para um pote de condicionador ou creme de 200ml. É indicado que você aplique a mistura durante o momento do banho, com os cabelos molhados e deixe alguns minutos nos fios. Após esse procedimento, é necessário que você retire todo o produto sem deixar resíduos.

Realmente estimula o crescimento?

Sim, se esse é o seu objetivo, não deixe de comprar o Óleo de Rícino. Ao usar o produto massageando-o diretamente no couro cabeludo, você consegue estimular o crescimento dos fios do seu cabelo para que consiga fios fortes e saudáveis. Além disso, dessa forma, você consegue melhorar a circulação sanguínea. É composto com ácido graxo ômega 6, e irá conseguir estimular o seu couro cabeludo, dando-lhe fios fortes e menos frágeis.

Outras indicações

Como dito anteriormente, o Óleo de Rícino é um produto totalmente natural com benefícios incríveis. Assim, ele além de fazer bem para os seus cabelos, unhas e pele, melhora consideravelmente a constipação por ser capaz de estimular os movimentos intestinais. Contudo, é importante salientar que, se o uso for contínuo, ou seja com frequência, pode trazer problemas à sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *