Beleza

Óleo de Olíbano: Conheça todos os benefícios desse óleo!

A pele precisa de um cuidado especial para se manter saudável e bonita, e na busca por produtos que ajudam as pessoas com esses cuidados, as empresas usam os mais diferentes componentes, e um dos principais é o óleo de olíbano, sendo que ainda existem diversas dúvidas sobre para que serve esse importante óleo.

O óleo de olíbano é extraído de uma planta com o mesmo nome, considerada medicinal e de origem egípcia, sendo que durante muito tempo ele era usado como incenso, devido ao seu perfume marcante. Atualmente, muitas pessoas ainda continuam utilizando-o para perfumar o ambiente, mas muitas passaram a usar com a finalidade estética, devido a sua rica propriedade.

Além disso, o óleo de olíbano ainda pode ser usado para auxiliar em tratamentos respiratórios, digestivo e também urinário, uma vez que possui ação adstringente, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Alguns estudos apontaram também a sua eficiência com relação ao controle da acne, redução de estrias e até mesmo prevenção das rugas, tudo isso faz com que ele seja um dos queridinho tanto de mulheres quanto de homens de várias idades.

Ele ajuda a amenizar as manchas na pele?

Uma pergunta muito frequente quando se fala em óleo de olíbano é se ele ajuda a amenizar as manchas na pele, a resposta é que sim, graças à sua rica composição. Com o passar dos anos é comum que a pele fique cada vez mais desgastada pela ação do tempo, e o aparecimento das manchas são muito frequentes, o óleo de olíbano acaba atuando para amenizar justamente essas manchas.

Ao mesmo tempo, o óleo de olíbano ajuda a melhorar também a hidratação da pele, podendo ser aplicado em todo o corpo, desde que na proporção correta, porém, as pessoas com pele oleosa precisam ter mais atenção.

Como usar?

O procedimento de uso do óleo de olíbano é muito simples e prático, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Colocar as gotas do óleo na palma da mão, a quantidade depende da área onde ele será aplicado.
  2. Esfregue uma mão na outra, até que as palmas estejam completamente cobertas pelo óleo.
  3. Aplique o óleo na área que desejar, massageando sempre.
  4. Repita esse procedimento por no mínimo duas vezes por dia para ter um melhor resultado, lembrando mais uma vez que a necessidade vai depender da área onde ele será aplicado, se está mais ou menos ressecada.

óleo de olíbano como usarQuais os benefícios?

Os benefícios do óleo de olíbano são os mais variados possíveis, entre os principais destacam-se:

  • Ação anti-inflamatória e cicatrizante, sendo muito eficiente em tratamentos de pele.
  • Ajuda nos tratamentos de problemas do pulmão, melhorando as tosses, asmas e laringites.
  • Auxilia no tratamento contra depressão, obsessão, ansiedade, hemorroidas, problemas no sistema urinário, entre outros.
  • Ajuda nos tratamentos capilares, fortalecendo a raiz e também hidratando os fios.
  • Atua como um importante calmante.

O importante é sempre respeitar o limite máximo de uso, para não piorar o problema, ao invés de ajudar, quando utilizado da maneira correta, o óleo de olíbano é um excelente remédio para diversos males.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *