Beleza

Óleo de coco: Saiba todos os usos possíveis para esse produto!

Já faz algum tempo que o óleo de coco vem sendo destaque na imprensa por causa dos seus muito benefícios, de ajudar no emagrecimento até como tratamento para o cabelo, seus benefícios são muitos, porém agora ele também está em pauta, pois dizem que além dos benefícios ele também possuem alguns malefícios para a saúde. Se você quer acabar com todas essas dúvidas e descobrir todas as formas saudáveis para esse produto continue lendo esse artigo e confira!

Para que serve o óleo de coco?

Esse é um dos produtos mais versáteis, pois ele tem inúmeras formas de ser utilizado, seja com alimentos, para poder melhorar o funcionamento do organismo, seja aumentando o metabolismo, seja ajudando na saciedade e assim contribuindo para o emagrecimento saudável.

Outro uso para o óleo de coco é para hidratação nos cabelos, pois ele ajuda no crescimento e no fortalecimento dos fios, além de deixar eles mais saudáveis e bonitos.

É por causa desses muitos usos do óleo de coco que ele acaba entrando em pauta a respeito dos seus benefícios, mas o que todos são unânimes é que ele realmente funciona e cumpre com o que promete.

Óleo de coco é bom para o cabelo?

Sim, um dos usos já citados é para hidratação dos cabelos, e para fazer isso é muito simples, veja abaixo o passo a passo de uma hidratação com óleo de coco.

Ingredientes

óleo de coco

Creme ou máscara capilar

fortalecedor

Como fazer

Em um recipiente não metálico coloque a máscara capilar, o fortalecedor e duas colheres de óleo de coco, misture até ter uma mistura homogênea e depois aplique nos cabelos. Deixe agir por alguns minutos e depois lave bem os cabelos para retirar todo o produto.

Não aplique apenas o óleo no cabelo, pois ele pode ressecar o couro cabeludo, sempre use uma mistura com bons ingredientes.

Como utilizar na alimentação

O óleo de coco pode ser utilizado tanto misturado junto aos alimentos como para cozinhá-los. De todas as maneiras ele terá as mesmas propriedades e os mesmos benefícios esperados. Veja como utilizar em cada uma das situações.

Cozinhando com óleo de coco

Você pode utilizar ele no lugar do óleo de soja, seja para fazer arroz, para grelhar carnes, refogar legumes, qualquer jeito, além disso, você pode utilizá-lo ainda para temperar saladas, e pratos frios. Mas sempre usando apenas uma colher, pois em excesso ele pode prejudicar e até tirar o gosto dos alimentos.

Posso usar para emagrecer?

Se você quer emagrecer é precisa consumir diariamente duas colheres de sopa de óleo de coco extra virgem, ele pode ser acrescentado em sucos, no café, e na comida como mostrado anteriormente. Há ainda que prefira consumir ele puro, isso vai da escolha de cada um.

Agora que você já sabe muitas formas de usar esse óleo, adicione ele na sua lista de compras agora mesmo. Se você já usa nos conte a sua experiência nos comentários!

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *