Beleza

Modelos de barba para jovens: Conheça os principais estilos de corte de barba usados atualmente!

Se você tem o sonho de ter uma barba bem bonita, com um belo corte, completa, perfeita para se olhar no espelho e ver o quão bom você é, uma ótima ideia é pesquisar os principais modelos de barba para jovens que estão sendo usados na atualidade, escolher um e começar a sair com ele por aí.

Por conta disso, este texto vai mostrar para você os principais modelos de barba para jovens que estão sendo usados atualmente no Brasil e em outros países que também gostam desse estilo de homem com barba. Veja os 6 cortes a seguir e escolha o que mais tem a ver com você!

homem com barba lenhador sorrindo

  1. Modelos de barba para jovens: lenhador

A primeira barba requer fios volumosos e bem grandes, portanto, se você quer mesmo investir nesse visual, faça uso de algum medicamento para crescer os fios.

Embora tenha ficado um pouco de lado, esse estilo ainda é forte em algumas regiões do país. Só que para tê-lo é preciso que os seus pelos faciais sejam muitos, só é possível ser lenhador, caso a barba seja muito grande, muito volumosa e somente algumas pessoas têm esse privilégio.

O primeiro passo é deixar a barba crescer muito e ir aparando para que ela cresça da forma que você deseja. Depois de atingir o tamanho que você deseja, aí é só cortar as pontas, raspar o que ficou no pescoço e cortar com tesoura até chegar ao formato que você deseja. Normalmente, o lenhador usa o formato mais quadrado, mas se quiser arredondar, também fica bonito.

A vantagem dessa barba é que ela fica bem em qualquer tipo de rosto, já que é moldada de acordo com o estilo e o desejo da pessoa.

homem com barba por fazer

  1. Barba por fazer

Sim, a barba que não está 100% certinha, com alguns relevos diferentes, pelos no pescoço e sem ser retilínea também é uma opção super moderna de corte. Isso porque para deixá-la por fazer e bonita, é preciso que você dê uma ajeitada na barba.

Ela não pode ser grande demais, os pelos no pescoço precisam ser menores do que o da barba em si e apenas no início do pescoço, pode ter umas falhas, mas nada exagerado demais.

Esse tipo de barba fica bem bonito em homens descolados, com rostos retangulares ou quadrados. Deixe a barba no tamanho da máquina 2 ou 3.

homens jovens com barba ducktail

  1. Tipos de barba “ducktail” para jovens

O nome tem a ver com a tradução do termo que está em inglês. Ducktail é o rabo do pato e esse estilo parece bastante com essa figura. Para fazê-lo, você precisa deixar o cavanhaque maior e pontudo, em direção ao centro do queixo, como se estivesse formando um triângulo.

Além disso, essa barba exige que as laterais sejam menos largas e o bigode precisa ter o corte perfeito até chegar ao cavanhaque cheio.

Um grande exemplo desse tipo de barba é o personagem do Leonardo DiCaprio no filme Django Livre, ficou perfeito o corte e bem ousado. Esse estilo é ótimo para quem tem o rosto arredondado, ou retangular e também para quem tem mais fios na região do cavanhaque e menos nas laterais.

homem jovem com bigode do dali sorrindo

  1. Estilo bigode do Dali

Um tipo de barba que tem ganhado os rostos de diversos brasileiros é o bigode, apenas ele, nada além dele, mas no estilo Salvador Dali. Que é aquele que o meio é mais grosso, a ponta fina e faz uma curva para cima.

Além do corte exato para esse tipo de barba, você também vai precisar de uma cera de bigode que vai fazer com que ele fique grudado e faça essa curva para cima. É até fácil de fazer, o mais difícil é o corte, mas você pode deixar isso para um barbeiro.

É um estilo bem legal para quem gosta de uma vida mais boêmia, tem um jeito de malandro, enfim, fica bem bacana.

barba cerrada

  1. Como é a barba cerrada para jovens?

A barba cerrada é ótima para quem tem poucos fios, mas quer ter pelos no rosto. Isso porque ela é na máquina 1 ou na 0,5. Muito fininha mesmo, bem cerrada, como se a barba estivesse nascendo. Fica bem bonita, é fácil de ser feita, basta passar a máquina certinho e depois fazer a finalização com gilete e tesoura.

zac efron com barba amante latino

  1. Modelos de barba para jovens: o “amante latino”

Um último estilo que ficou muito famoso por ser usado pelo ator Johnny Deep é o chamado Amante Latino. Nele, a barba é dividida em três: o bigode com curva para baixo, os pelos no centro da parte debaixo da boca e a barbixa na região do queijo também separada.

A grande dificuldade desse tipo de barba é o corte e a forma como cuidar dela, porque você vai precisar cortar, passar máquina e lâmina praticamente todos os dias para manter os três pedaços da barba separados.

Se tiver gostado deste texto sobre tipo de barba e conhecer outro que não foi citado aqui, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *