Beleza

Microagulhamento: É possível reduzir manchas e rugas? Saiba mais!

Cuidar da pele e deixa-la sempre bonita não é fácil. Muitas vezes devido à correria do dia a dia, não conseguimos prevenir e evitar o aparecimento de marcas e cicatrizes que podem deixar a aparência feia.  Por isso, usar as técnicas que a estética nos oferece, pode ser uma boa opção para ter uma pele jovem e bonita. Como por exemplo, o microagulhamento, que pode proporcionar resultados incríveis para a sua pele.

Você já ouviu falar em microagulhamento? Então esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre essa técnica que vem caindo no gosto das mulheres. Confira!

O que é o microagulhamento?

O microagulhamento é uma técnica desenvolvida para ajudar a remover as cicatrizes, rugas, linhas de expressão e disfarçar algumas manchas da pele de maneira natural. Proporciona assim, o estímulo da produção de colágeno com o microagulhamento.

Para a realização desse tratamento estético é utilizado um rolo com microagulhas de vários tamanhos. Dessa forma, as agulhas irão ser inseridas na pele durante o procedimento e é isso que ajuda a fazer com que a pele produza mais colágeno.

No entanto, é importante destacar que esse procedimento causa um pouco de dor, cuja intensidade poderá ser maior ou menor conforme o tamanho da agulha usada e a sensibilidade da pessoa.

Para que serve?

O Microagulhamento é um procedimento estético que serve para estimular a produção de colágeno na pele e por isso ele é indicado para:

  • Eliminar as estrias da pele
  • Disfarçar as rugas
  • Disfarçar as linhas de expressão
  • Clarear manchas do rosto
  • Diminuir os poros dilatados
  • Remover manchas de acne da pele
  • Proporcionar o rejuvenescimento
  • Tratamento de calvície

rosto microagulhamento

Onde aplica o microagulhamento?

O microagulhamento é uma técnica que pode ser usada em várias regiões do corpo, sendo que as principais são no rosto, na perna e no couro cabeludo.

É importante consultar um dermatologista antes de começar a fazer uso do microagulhamento. Com isso, o dermatologista vai indicar se o tratamento é ou não adequado a essa pessoa.

Quanto custa?

O microagulhamento é um procedimento realizado por sessões, sendo que desde a primeira já é possível notar os resultados. Entretanto, geralmente é necessário mais de uma sessão para conseguir o tratamento completo e por isso o valor desse procedimento é a partir de 300 reais por sessão.

É importante ressaltar que o valor de cada sessão poderá variar consideravelmente conforme o profissional escolhido para realizar o procedimento e a região que o procedimento será realizado.

Quantas vezes tem que fazer?

O número de sessões pode variar conforme a região escolhida e a finalidade do tratamento de microagulhamento, mas em geral são realizadas entre três e quatro sessões.  As sessões costumam durar em média 30 minutos.

Cada sessão deve ocorrer  com um intervalo de 30 dias para que a pele possa se recuperar dos danos.  Caso seja necessário, pode ser que esse intervalo de tempo aumente ou diminua.

Ainda tem dúvida sobre o Microagulhamento? Então é só nos deixar um comentário que assim que for possível iremos responder você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *