Beleza

Demaquilante: Conheça as melhores marcas para tirar sua maquiagem sem agredir a pele!

A mulher que adora makes precisa levar em consideração que a pele também precisa descansar, deixar os poros sem produtos químicos um tempo para aliviar e manter a epiderme saudável. Afinal, de que adianta a maquiagem estar perfeita se está afetando a pele profundamente? Portanto, na hora de escolher um demaquilante é necessário ter um certo cuidado para não comprar um produto que afete mais ainda a pele.

Quer saber como escolher o seu corretamente? Confira as dicas do artigo de hoje!

Como fazer um demaquilante caseiro?

Existem várias receitas fáceis para fazer em casa que podem sair barato, mas a maioria delas usa algum óleo removedor de maquiagem, que pode deixar sua pele muito oleosa, caso você já tenha problema com isso. Confira algumas receitas:

  • Óleo de coco com óleo de amêndoas

Como o óleo de coco é um hidratante natural, é só misturar ele com o óleo de amêndoas e molhar um algodão para usar. Depois é só enxaguar com água morna.

  • Demaquilante com o condicionador

É só usar um pouco do condicionador no algodão, sem exagerar.

  • Aloe vera e óleo de coco

Misture 100 ml de óleo de coco com 100 ml de água de aloe vera. Esse demaquilante é indicado para quem tem a pele oleosa, mista ou seca, pois ele equilibra o sebo da pele.

  • Soro fisiológico e óleo vegetal

Para quem tem a pele mais sensível, esse óleo pode ser muito agressivo, portanto, é fundamental misturá-lo ao soro. Não use ele todos os dias, pois ele pode ressecar a pele, é mais para um momento de urgência.

  • Demaquilante para os olhos

Acrescente 3 colheres de mel em 300 ml de água filtrada, então misture até ficar homogêneo. Para limpar é só aplicar na região dos olhos, pois o mel é menos agressivo.

O demaquilante Mary Kay é bom?

demaquilante mary kay

Uma marca já conhecida no universo feminino é a Mary Kay, principalmente o demaquilante bifásico dela, pois ele é super potente e muito indicado para a área dos olhos, que tem uma pele mais fina e sensível aos produtos químicos.

Ele consegue retirar até mesmo os produtos à prova d’água, principalmente rímel, e sem irritar os olhos, pois não é necessário esfregar tanto para ele funcionar. Por isso, ele é muito bem avaliado pelas mulheres, além de possuir vitaminas essenciais para a pele, como a vitamina E.

Esse demaquilante pode ser comprado com uma revendedora ou na loja online por R$ 59,90 e vem com 110 ml, que rendem muito e podem ser usados no rosto inteiro, mas é principalmente indicado para quem possui lentes de contato.

O que é o bifásico?

Uma dúvida comum das mulheres é o que significa quando um demaquilante é bifásico, que é o caso do Mary Kay. Ser bifásico significa que o produto tem água e óleo, sendo necessário balançar o frasco para que tudo fique homogêneo e funciona na forma correta.

Essa mistura de água e óleo é fundamental para retirar makes mais pesadas, muito escuras ou de batons de longa duração, por exemplo. Já os produtos demaquilantes comuns hidratam a pele mas precisam de muito atrito para tirar a make.

Gostou de saber mais sobre esse cosmético? Se ficou alguma dúvida é só comentar!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *