Beleza

Como fortalecer as unhas: Dicas para elas não quebrarem mais!

As mulheres já possuem a natureza de ser vaidosas e por isso gostam de estar sempre impecáveis, e é claro que elas se preocupam muito com suas unhas, e por isso desejam sempre que elas fiquem grandes, bonitas e saudáveis para que possam dar inveja nas outras pessoas.

Contudo, nem sempre isso é possível com tanta facilidade, pois as unhas podem acabar se tornando muito frágeis e com isso, quebradiças. Se você também está precisando saber como fortalecer suas unhas, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber para ter as unhas lindas e fortes.

Dicas de como fortalecer as unhas

Diga adeus as unhas quebradiças e frágeis, siga essas dicas abaixo de como fortalecer as unhas e tenha unhas maravilhosas e de dar inveja a outras pessoas.

Faça as unhas toda semana

Quando você faz a sua unha toda semana e mantém uma boa limpeza delas, elas se tornaram mais fortes e mais resistentes, assim quebrarão menos e ficarão cada vez maiores e mais bonitas. Além disso, fazer as unhas com frequência ajuda para que as unhas cresçam mais bonitas e com um formato definido.

Evite usar acetonas

Essa é uma dica muito importante de como fortalecer as unhas, mas parece ser muito estranha, visto que muitas pessoas conhecem apenas as acetonas como removedoras de esmaltes, porém o que muitas pessoas não sabem é que a acetona ajuda a danificar as unhas e com isso as deixam mais fracas.

Então opte pelos removedores de esmaltes, eles são a opção mais saudável para retirar os esmaltes da unha.

Use uma base

Algumas pessoas já possuem esse costume de passar sempre uma base antes de aplicar o esmalte, porém a grande maioria ainda não faz isso. O ideal é que você sempre passe a base antes de passar o esmalte para que ela possa proteger e fortalecer suas unhas.

como fortalecer as unhasAposte nos produtos específicos para esse fim

Atualmente o mercado é muito diversificado e por isso já existem diversos produtos que são específicos para o fortalecimento das unhas, aposte neles e assim você irá ter ótimos resultados.

Use cremes para as unhas

Existem vários cremes que são excelentes para a hidratação das mãos e das unhas, aposte neles para que você possua excelentes resultados.

Proteja as mãos das atividades do dia a dia

Se você precisa mexer com produtos químicos em seu dia a dia, o ideal é que você use luvas para proteger suas mãos e unhas desses produtos. Além do mais, isso irá evitar que seu esmalte descasque e você seja obrigada a retirar ele e passar outro para manter suas mãos bonitas.

Deixe suas unhas descansarem

É claro que as mulheres gostam de deixar as unhas sempre lindas e com esmaltes, contudo, nem sempre essa é a melhor opção. O ideal é que você deixe suas unhas sem esmaltes um dia ou dois para que elas possam descansar.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas de como fortalecer a unhas, e se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *