Beleza

Clareamento de pele: Descubra quais os melhores métodos antes de fazer o seu!

É muito comum que as pessoas passem muito tempo expostas ao sol, e nem sempre elas usam protetor solar para tentar evitar os danos dos raios UV em sua pele, e por isso é comum que a pele comece a ficar com algumas manchas mais escuras, fazendo com que a pessoa necessite de um clareamento de pele.

Se você também está em busca de um bom clareamento de pele, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar os melhores métodos para que você tenha sua pele em um tom uniforme novamente. Confira!

Clareamento de pele caseiro

Existem vários tratamentos para clarear a pele, mas se você deseja um tratamento eficaz e barato, o tratamento caseiro é a melhor opção, podendo ser feitas várias máscaras. Uma excelente receita de clareamento é com ovo e amido, e se feita de maneira correta, poderá trazer excelentes resultados em pouco tempo. Para saber outros métodos de clareamento caseiro, clique aqui.

Ingredientes

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de amido

Modo de fazer

  1. Você deverá bater a clara em neve.
  2. Depois deve acrescentar o amido de milho e misturar bem até obter uma mistura homogênea.
  3. Em seguida lave bem o seu rosto com produtos de sua preferência. Seque e aplique o creme caseiro.
  4. Deixe agir por 15 minutos.
  5. Em seguida remova o creme com água fria.
  6. Aplique um filtro solar na pele.

O ideal é que você aplique esse creme em seu rosto diariamente.

A laser

Mas se você deseja conseguir o clareamento de pele de maneira mais rápida, o ideal é que você faça o tratamento a laser, pois assim será preciso apenas algumas sessões para clarear a região desejada.

O laser é um  dos procedimentos que proporciona o clareamento mais rápido da pele, sendo que ele remove até mesmo manchas escuras, pois irá emitir luz até nas camadas mais profundas da pele auxiliando para aumentar a produção de colágeno.

Mas é importante alertar que você deve consultar um dermatologista antes de fazer uso do laser para clareamento da pele, pois deve ser feita uma avaliação da sua pele antes de começar o procedimento.

mascara caseira clareamento

Clareamento de pele com ácido

Os ácidos também são excelentes para quem deseja clarear a pele, pois ele irá agir profundamente aumentando a produção de colágeno para conseguir eliminar as manchas mais profundas da sua pele.

Mas é importante tomar cuidado ao usar os ácidos para clareamento da pele, pois esses produtos, embora tragam excelentes resultados, não podem ser usados por todas as pessoas.

Se você deseja usar ácido para clarear sua pele você deverá consultar um dermatologista para que ele possa te indicar a melhor opção para a sua pele. Além do mais, é essencial que você use filtro solar diariamente para garantir os resultados esperados.

Alguns excelentes ácidos para clareamento de pele são:

  • Ácido retinoico
  • Ácido kójico

Consulte seu dermatologista e ele irá indicar o melhor para você.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como clarear a sua pele? Então é só nos deixar um comentário que assim que for possível respondemos você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *