Beleza

Cabelo colorido: saiba como fazer em casa!

As mulheres sempre estão em busca de inovações e de mudar de visual, por isso sempre surge uma nova tendência na qual elas se apegam para ficarem mais bonitas ou para reafirmar seu estilo. Uma das novas tendências que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres é o cabelo colorido. Com o cabelo colorido é possível mudar diversas vezes de visual, assim você pode optar por diversas cores para até achar a que mais combina com você. E por que não colocar mais de uma cor? Essa nova tendência possibilita dezenas de possibilidades.

Se você deseja saber um pouco mais sobre os cabelos coloridos e até mesmo como eles são feitos, continue lendo esse artigo que a seguir eu falarei tudo o que você precisa saber sobre essa nova tendência e como você pode pintar o seu cabelo sozinha!

Como fazer?

Para quem esta em busca de um estilo diferente, a opção de cabelo colorido é algo excelente. Assim você pode deixar seu cabelo de várias cores e de vários jeitos, sendo que você pode optar por pintar:

  • Somente nas pontas: É feito de maneira bem simples, na qual a mulher pinta apenas do meio pra baixo do cabelo, produz um efeito estilo Ombre Hair, e pode pintar as mechas de várias cores;
  • Luzes: As luzes coloridas são para aquelas mulheres mais ousadas, assim elas são feitas através da seleção de várias mechas da raiz até as pontas, e de várias cores;
  • Mecha única: Para quem deseja apenas dar um toque nos fios, a opção de mecha única se torna bastante atraente. É feito escolhendo e pintando apenas uma mecha do cabelo;
  • Mecha na nuca: É pintada apenas a parte de traz do cabelo, perto da nuca, assim só aparecerá quando o cabelo estiver preso ou ao mexe-lo.

Precisa descolorir

Nos cabelos de tons claros a tinta pega com facilidade e é possível obter tons coloridos sem precisar descolorir os cabelos. Contudo, nos tons médios e escuros é necessário que o cabelo passe pelo processo de descoloração para que se consiga a pigmentação necessária.

Passo a passo para cabelo colorido

Fazer mechas coloridas no cabelo, ou até mesmo pintá-lo de uma cor diversificada é bem simples e pode ser feito pro qualquer pessoa. Por isso, clique no link a seguir e veja um passo a passo de como pintar os cabelos e obter um cabelo colorido bonito e moderno.

É necessário lembrar que existem dois tipos de pigmentação para colorir o cabelo, um é através de métodos temporários que sairá do cabelo após algumas lavagens, e o outro é o método permanente que dura por mais tempo e só sai do cabelo após a mudança da tonalidade do mesmo. No caso de quem esta a fim de fazer essa mudança pela primeira vez, é aconselhável que use primeiro o método temporário até se adaptar com esse novo estilo.

Lembrando que no caso das morenas é necessário descolorir o cabelo antes de realizar a tintura para que a pigmentação pegue bem, e fique com a cor desejada;

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *