Beleza

Boina masculina: O que é? Como usar? Tipos? Dicas

A boina, um acessório muito usado no guarda-roupa masculino, era usado por pessoas mais velhas. Contudo,por mais que ainda esteja presente nas passarelas e cada vez mais, no look dos jovens, ela ainda continua sendo relacionada aos idosos. É uma uma opção perfeita para os dias frios e veio com tudo para estar inserido cada vez mais nos looks de rapazes modernos, que desejam um ar sofisticado em suas peças.

De origem europeia, a boina é um acessório que que pode ser usado em qualquer ocasião. Além disso, revigora qualquer look. Continua lendo e saiba mais sobre essa peça coringa.

O que é?

A boina masculina é uma espécie de chapéu que já caiu no gosto principalmente dos jovens. Os homens podem usar esse acessório em qualquer estação do ano. Além disso, possui diversos formatos, tipos, cores e estampas. Perfeito para o inverno, protege as orelhas e a cabeça, além de deixar o homem mais estiloso, pode ser usado no dia a dia.

O grande diferencial da boina é que além de dar personalidade pra você, ela complementa o seu look. Pode ser usada também no verão, Tudo vai depender das combinações de peças que você vai fazer.

Como usar? Dicas

Como dito anteriormente cada boina vai depender do look que você estiver usando. Contudo, você precisa escolher o modelo de boina que mais combina com você. Com isso, cada boina tem características que precisam complementar as suas.

Além dos modelos, você precisa escolher os materiais que mais combinam com você: couro, lã, algodão, sarja, crochê? Selecione aquelas que mais estarão propícias para a estação do ano, ou look escolhido.

A boina é acessório tanto para ocasiões informais, quanto formais. Com isso, se você quiser ir trabalhar com ela, não tem problema. Lembrando que SEMPRE, você precisa combiná-la com o restante do visual. Ah! Você também pode combinar a sua boina com a gravata, vai te deixar muito estiloso.

A boina é muito versátil. No calor também tá liberado usar, você pode preferir tons neutro assim como as suas roupas e opte por boinas leves, que não vai esquentar enquanto você estiver usando.

É sempre bom evitar estampas ou cores muito chamativas. Escolha aqueles tons neutros que não tem erro! Além disso, você pode combiná-las com outros acessórios, como: óculos, relógios, cordão e até cachecóis.

Tipos de boina

Entre os modelos mais conhecidos de boina, tem-se:

  • Militar
  • Escocês
  • Italiano
  • Francês
  • Espanhol
  • Inglês
  • Crochê
0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *